Tecnisa é eleita uma das empresas mais maduras digitalmente

Ranking de maturidade digital foi divulgado no veículo Consumidor Moderno. Tecnisa ocupa o primeiro lugar na categoria Engenharia e Construção.

15 de outubro de 2019

A Tecnisa foi reconhecida como uma das empresas mais maduras digitalmente, de acordo com a pesquisa “A Transformação Digital no Brasil 2019”, liderada pela E-Consulting em parceria com o Centro de Inteligência Padrão. O estudo foi realizado com base em um panorama do impacto da transformação digital nas grandes empresas.

Para medir a maturidade digital, foi desenvolvida uma régua que mostra o ritmo dessa transformação, em vários segmentos. Entre as mais maduras estão Google, Apple, Uber, 99, Amazon e Netflix. A Tecnisa ocupa o primeiro lugar na categoria Engenharia e Construção.

Sempre à frente em seu segmento, a companhia já esteve diversas vezes no ranking das empresas mais inovadoras do país e ser reconhecida como referência em maturidade digital é de se orgulhar. “A grande dificuldade da transformação é a inércia. Nem todo mundo está na mesma frequência, porque o digital é a coisa mais simples do mundo, o mais difícil é a transformação. Ela, sim, é mais tensa”, diz Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, em entrevista à Consumidor Moderno. 

Ele lembra que, durante uma missão ao Vale do Silício, conheceu um profissional que havia trabalhado por 32 anos em uma empresa. Apesar de boa, a experiência era antiga. Ou seja, é preciso se atualizar. “Nos últimos quatro anos, deixei de ser um diretor de marketing para ser um diretor de dados”, conclui.

Veja o ranking completo da pesquisa aqui