TECNISA é destaque na Revista Proxxima com seu portal de Crowdsourcing, o TECNISA IDEIAS
Linux, Wikipedia, Skype, genoma humano, app stores e a campanha do presidente norte-americano Barack Obama à reeleição. Esses seis "cases" têm algo em comum: usam o fenômeno da vez, uns mais outros menos, chamado crowdsourcing.
É desta maneira que começa a matéria em que a TECNISA foi destaque na revista próxxima deste mês que fala sobre uso da inovação aberta e crowdsourcing por grandes empresas. A própria revista se utilizou da colaboração de seus leitores para montar a capa.
O portal TECNISA IDEIAS é um canal próprio para recebermos novas colaborações de pessoas que queiram contribuir com a marca. Esse portal de ideias, tem começo, não tem meio e fim: é um fonte inesgotável de inovação colaborativa onde qualquer pessoa pode entrar e dar sua ideia para melhorar os empreendimento TECNISA. O Tecnisa Ideias possui quase 2 anos e já são mais de 2200 pessoas que participaram, 1927 ideias, 35 aprovadas A ideia vencedora foi um painel para medir o consumo da energia elétrica em tempo real e individualmente dentro de casa, e o melhor, em reais.
Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais da TECNISA diz que as empresas não podem mais "ficar paradas lá atrás". Ele elege dois símbolos máximos dos velhos tempos corporativos": uma placa no escritório com os dizeres "Silêncio, gênio pensando" e caixas de sugestões dos funcionários espalhadas pelas companhias. Não dá mais para viver disso, provoca, "hoje vivemos o tempo de sabedoria das multidões, da inovação em massa".
Não deixe de ler este artigo sobre as diferenças entre inovação aberta e crowdsourcing.

