Tecnisa é a Empresa do Ano, segundo a revista Consumidor Moderno
Durante a cerimônia de entrega do prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, realizada na noite de ontem, em São Paulo, a Tecnisa foi duplamente homenageada: conquistou pelo sexto ano consecutivo o prêmio máximo no segmento da construção civil e foi anunciada Empresa do Ano, distinção máxima da premiação.
O prêmio é uma realização da revista Consumidor Moderno em parceria com a consultoria GFK e tem o objetivo de identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil e reconhecer empresas que privilegiam a excelência no atendimento.
Para chegar a este resultado, a GFK analisa os questionários das empresas inscritas e seleciona as finalistas em 49 segmentos da economia. Em seguida, realiza testes de cliente misterioso, por meio de ligações telefônicas e contatos por e-mail. As empresas com melhores médias passam para a segunda fase quando são avaliados os votos recebidos por cada empresa - em votação popular realizada pela internet – e a ação do cliente misterioso, que procura um executivo da empresa para testar o atendimento.
“Este é o reconhecimento do trabalho consistente no atendimento qualificado de pós-venda aos nossos consumidores”, ressalta o diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Busarello.
O atendimento ao cliente da Tecnisa se destaca principalmente pela transparência e comunicação continuada durante todos os estágios da obra. No total, a empresa mantém 42 pontos de contato com seus clientes, desde a assinatura do contrato até a entrega das chaves. Em cada fase, o cliente recebe pequenos mimos – como taças de champanhe para brindar a compra ou um pequeno espelho, que acompanha o convite para o cliente fazer a customização de sua unidade para deixá-la com a “sua cara”.
A empresa utiliza outros recursos para manter a pró-atividade da comunicação com os clientes, como o envio de um vídeo, gravado pelo engenheiro da obra, para comunicar a etapa da construção. A Tecnisa ainda oferece várias formas de contato com seus clientes e a equipe de atendimento concilia demandas que chegam por telefone, e-mail, site ou blog.
A empresa utiliza outros recursos para manter a pró-atividade da comunicação com os clientes, como o envio de um podcast, gravado pelo engenheiro da obra, para comunicar a etapa da construção. A Tecnisa ainda oferece várias formas de contato com seus clientes e a equipe de atendimento concilia demandas que chegam por telefone, e-mail, site ou blog.