TECNISA destaca-se por desenvolver projetos focados na terceira idade
De olho na tendência do mercado consumidor, TECNISA implanta soluções nos empreendimentos.
Diante de um cenário onde o consumidor da
terceira idade está cada vez mais ativo, a companhia têm investido em projetos customizados desenvolvidos para atender as necessidades desse público específico. O aumento das vendas de empreendimentos focados em casais jovens com poucos ou nenhum filho para compradores com mais de 55 anos levou a TECNISA a contratar uma equipe de profissionais especializados em gerontologia, formada por arquitetos e geriatras.
A iniciativa ajuda a superar o grande desafio de atender as variadas demandas do mercado, oferecendo diferenciais adequados para consumidores da terceira idade, mas sem limitar o imóvel para apenas esse público.
"Focamos na terceira idade, mas terminamos com projetos melhores para todos.
O custo de projetar um empreendimento já considerando contemplar essas necessidades é bem menor do que os gastos requeridos pelas adequações", observa Patrícia Valladares, Diretora de Projetos.
Atualmente, quatro empreendimentos já oferecem adaptações para a terceira idade, como pista de caminhada mais larga, para permitir aos idosos com andador utilizarem o espaço, e escada de alvenaria na piscina do condomínio, como alternativa à tradicional, de alumínio.
"A população da terceira idade está se posicionando como um público ativo, que viaja, trabalha, casa novamente e compra apartamentos novos"
Patrícia Valladares | Diretora de Projetos
Para saber mais sobre
gerontologia, acesse a página oficial no site da TECNISA