Institucional

Redes Sociais no Jornal da Globo News

A ascensão das redes sociais é cada vez mais evidente no mundo corporativo, e o que era antes uma brincadeira de adolescente e tratada nas empresas por estagiários, agora se torna cada vez mais um diferencial estratégico na disseminação de conteúdo e relacionamento com clientes. Uma prova disso é a notícia divulgada, hoje, no portal M&M online que destaca a nomeação de um diretor mundial de Redes Sociais na rede Mcdonald´s que deverá focar no uso das mídias sociais para construir negócios, gerenciar problemas e abrir novos mercados. A Tecnisa atua fortemente nas redes sociais, sendo a primeira empresa brasileira a criar um cargo de gerencia com foco integral nesses meios, a mais de dois anos, demonstrando vanguardismo e percepção de mercado e hoje é referencia no cenário nacional nas melhores práticas de uso nesse tipo de mídia. Ontem, o canal Globo News exibiu uma matéria sobre o assunto e a Tecnisa não poderia ficar de fora, sendo um dos destaques. Vários canais da empresa foram mostrados nas edições das imagens e o diretor de internet da Tecnisa, Romeo Busarello, fala na matéria sobre a importância do Twitter como canal de comunicação empresarial ressaltando que as empresas, com as mídias sociais, acabaram virando também veículos. “A matéria exibida pela Globo News foi interessante, fortifica e endossa a utilização das redes sociais pelas empresas, porém demonstrou um conhecimento raso do assunto, tratando o canal como um meio de propaganda barato, e todos nós, profissionais de mídias sociais, sabemos que é muito mais que isso e que não é tão barato assim realizar um trabalho de relevância.” Comenta o gerente de redes sociais da Tecnisa Roberto Aloureiro. Confira o vídeo com a matéria e de sua opinião aqui no blog Tecnisa