Posicionamento Gay Friendly da Tecnisa é destaque na matéria da revista Proxxima

A edição da revista Proxxima, nº 15, de janeiro/fevereiro de 2010, conceituada publicação que aborda o mundo do marketing, traz uma matéria sobre as ações digitais de comunicação dirigida ao público gay, com o título ‘O tesouro atrás do arco-íris’.
Com orientação gay friendly desde 2003, quando a Tecnisa contratou um consultor para treinar a equipe de atendimento e pós-venda, o diretor de marketing, Romeo Busarello, ressalta que este público gasta 25% do valor do imóvel em acabamento e modificações na planta, enquanto os heterossexuais apenas 12%. A comunicação digital dirigida iniciou em 2007 e, como relata o gerente de atendimento na Mídia Digital, Marcos Giovanella, a comunicação não pode ser explícita nem ofensiva, apenas sutil e subentendida.Junto com a Tecnisa, a empresa de seguros Porto Seguro é citada na reportagem, que ainda traz números da pesquisa conduzida pelo publicitário Fábio Mariano Borges, professor de comportamento do consumidor da ESPM, em 2007 com mais de 5 mil homens homossexuais ou bissexuais, em 52 cidades de 17 estados do país. Seguem alguns números desta pesquisa:
- 14% da população é gay ou bissexual - gastam 40% a mais com lazer - 57% compram ao menos 8 livros por ano - 88% lêem jornal - 94% lêem revistas - 84% tinham viajado pelo Brasil 4 vezes nos últimos 12 meses - 36% tinham ido ao exterior nos últimos 3 anos André Fischer, diretor do Mix Brasil, que lançou há 15 anos o pioneiro e hoje maior site voltado ao público GLBT, agora também denominado LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), conclui com a opinião de que o estilo de vida dos gays é mais hedonista, formado em sua maioria por pessoas solteiras, bem informadas, formadoras de opinião, com voracidade por lançamentos, moda e novas tecnologias.