Mundo Virtual, Negócios Reais
A Tecnisa começa a colher os frutos vindos do Second Life. Foi publicado na Isto é Dinheiro desta semana (30 de maio/nº 505 ? Ano 10) na seção E-commerce, o caso do empresário do setor de tecnologia, Christian Pinheiro, 30 anos, do qual se deparou com o estande da Tecnisa em um de seus passeios no mundo virtual do Second Life, e por estar num momento de procura por um imóvel no real life, foi atrás de mais informações com seu avatar CP Auer, onde foi atendido pelo avatar da Tecnisa que deu inicio ao processo de compra do seu imóvel. ?O próprio avatar me deu uma pré-consultoria?, conta Pinheiro.
O Christian foi orientado posteriormente pela equipe de corretores on line da Tecnisa, onde optou por um apartamento de 72m² que estava dentro do seu perfil, com dois quartos, sala dois ambientes, cozinha americana e uma completa área de lazer com quadras, piscinas e academia.
Muitas empresas viram no Second Life um meio de exposição de suas marcas, porém os resultados mostram que esta ferramenta vai além da publicidade, onde as empresas que não perderam o foco da sua comunicação neste novo mundo estão enxergando como um novo canal para se fazer negócios. Atualmente são 260 mil usuários no Second Life Brasil, com idade média de 32 anos.
Conheça mais sobre a atuação da Tecnisa no Second Life visitando o estande na Ilha Berrini, ou simplesmente digitando ?Tecnisa? na busca (para usuários do Second Life).
Caso não seja usuário do Second Life,
clique aqui para mais informações.
Visite também o artigo anterior no blog sobre a entrada da Tecnisa no Second Life,
clique aqui.
Para ver a matéria completa na Isto é Dinheiro,
clique aqui.