Jardim das Perdizes recebe certificado Leed Gold por construção sustentável

Time Corporate é reconhecido por soluções inovadoras relacionadas ao meio ambiente

6 de setembro de 2019

O empreendimento Time Corporate Jardim das Perdizes acaba de receber o certificado LEED GOLD – Leadership in Energy & Environmental Design, concedido pelo Green Building Council. Esta certificação é concedida apenas às empresas com as melhores práticas internacionais de projeto, gestão e execução de edifícios corporativos.

O projeto da Tecnisa foi reconhecido por contemplar as mais recentes e eficientes tecnologias com foco na redução do consumo de recursos não renováveis, além de baixa geração de resíduos, eficiência energética e cogeração, uso racional e de fontes alternativas de água. 

Foi desenvolvido com soluções inovadoras e, até então, inéditas no mercado imobiliário brasileiro, como o sistema de condicionamento de ar de alto desempenho movido à gás, importado do Japão, recuperação de energia na frenagem dos elevadores – similar ao sistema utilizado em carros da Fórmula 1 – e o sistema de cogeração de energia à gás com reaproveitamento de rejeitos, para geração de energia, água quente e ar condicionado, proporcionando baixíssimos custos condominiais e alta confiabilidade na operação.

O selo LEED GOLD é mais um reconhecimento do nosso compromisso em criar um bairro sustentável. O Jardim das Perdizes foi o primeiro bairro da América Latina a conquistar o Processo Aqua, uma certificação internacional de construção sustentável aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

Todos os condomínios do Jardim das Perdizes carregam o selo PROCEL Edifica, em nível “A”, que significa o nível máximo de eficiência energética, com um melhor isolamento térmico e aproveitamento das condições de ventilação e iluminação natural , tornando o bairro uma referência mundial em construção sustentável e reforçando a assinatura da Tecnisa como “Mais Construtora por m²”.