Dia do síndico

Hoje é dia de comemorar o dia do síndico, profissão que cada vez mais se torna uma atividade exercida por um morador eleito em assembléias pelos vizinhos, do qual dedica parte do seu tempo livre para cuidar dos interesses do condomínio. A figura do síndico profissional que ficava muitos anos administrando um único condomínio está… Ver artigo

Hoje é dia de comemorar o dia do síndico, profissão que cada vez mais se torna uma atividade exercida por um morador eleito em assembléias pelos vizinhos, do qual dedica parte do seu tempo livre para cuidar dos interesses do condomínio.

A figura do síndico profissional que ficava muitos anos administrando um único condomínio está perdendo sua representatividade. A rotatividade no cargo, hoje, é maior que em décadas anteriores, 78% dos condomínios de São Paulo elegeram novos síndicos nos últimos dois anos.

O maior interesse de pessoas dispostas a se candidatar ao cargo e a rotatividade estão ligados, principalmente, à conscientização dos moradores da importância e complexidade da função, pois a valorização do seu patrimônio está diretamente ligada à correta gestão do condomínio.

Porém como fazer para conciliar a atividade profissional com a gestão do prédio?
A Tecnologia da informação, a internet e os avanços tecnológicos permitem que o síndico possa ter acesso às principais informações sobre a gestão do condomínio em um computador de qualquer lugar do mundo e a hora que desejar, podendo assim, se responsabilizar para exercer o cargo com a atenção que ele merece.

A Tecnisa Parabeniza todos os síndicos do Brasil!