Compre um apartamento zerinho e ganhe um papagaio trilingue!

  A TECNISA, lança a campanha publicitária intitulada “Promoção TECNISA ao quadrado”. Com o conceito “Compre um TECNISA e ganhe – inteiramente grátis a qualidade TECNISA”, a campanha, que visa anunciar apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios prontos e semi prontos, buscou no estilo irônico do humor inglês, inspiração para compor a nova campanha…. Ver artigo

10 de dezembro de 2010

 

A TECNISA, lança a campanha publicitária intitulada “Promoção TECNISA ao quadrado”. Com o conceito “Compre um TECNISA e ganhe – inteiramente grátis a qualidade TECNISA”, a campanha, que visa anunciar apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios prontos e semi prontos, buscou no estilo irônico do humor inglês, inspiração para compor a nova campanha.
Utilizando uma linguagem nonsense, a LongPlay, agência responsável pela criação da campanha, desenvolveu filmes para TV, spots para rádio e anúncios para jornais baseados nas frequentes promoções utilizadas por algumas empresas do setor imobiliário, que prometem prêmios, descontos e até vantagens aos compradores de imóveis.
Nos três filmes para TV um ator – sem falar uma única palavra – interage com um papagaio, com uma roupa de astronauta e com uma TV de mil polegadas, como se fossem os prêmios conquistados na compra de um apartamento. Os filmes começam com locutor em off oferecendo coisas fictícias como: “compre um apartamento zerinho e ganhe um papagaio trilingue”, “compre um apartamento e ganhe uma viagem para Júpiter” ou, ainda, “compre um apartamento e ganhe uma TV de mil polegadas”. E, na sequência, justifica porque, ao comprar um apartamento TECNISA, o cliente não vai ganhar nenhum outro tipo de “vantagem” a não ser a qualidade, a seriedade e o respeito da empresa.
“O objetivo dessa campanha é mostrar para nossos clientes que, na hora de adquirir um imóvel, mais do que prêmios, o que eles precisam é de seriedade, qualidade construtiva, atendimento personalizado, respeito ao cliente e confiança. E esses valores a TECNISA carrega no seu DNA”, explica o diretor de marketing da empresa, Rogério Santos.
Os três spots para rádio seguem nessa mesma linha de humor, com gags de papagaio falando, foguete indo pra Júpiter e família às voltas com uma TV de mil polegadas. Os anúncios para jornais – com cinco páginas sequenciais – utiliza o mesmo raciocínio.
Além da mídia tradicional, a campanha contempla a internet, marketing viral, redes sociais e ações de rua com pessoas caracterizadas com os personagens da promoção.