Tecnisa lança desafio no Battle of Concepts e reafirma sua crença nas ferramentas de open innovation
Lançamos essa semana o novo desafio da Tecnisa baseado nos conceitos de Open Innovation ou Inovação Aberta como é conhecido no Brasil, em parceria com o site
Battle of Concepts. Trata-se de uma proposta de melhoria e inovação em produtos, direcionada a estudantes e profissionais, onde idéias e conceitos poderão ser enviadas nas áreas de segurança patrimonial, acessibilidade, sustentabilidade, prestação de serviços de conveniência aos condôminos, tecnologia da informação, áreas de lazer, convivência e bem-estar, projeto e acabamentos. Para as 10 melhores idéias, serão distribuídos R$ 13 mil em prêmios e o prazo de participação vai até dia 6 de abril de 2010, às 23h59.
O desafio consiste do envio de idéias por estudantes e jovens profissionais com idade até 30 anos, onde seus conceitos deverão estar nos moldes exigidos pela empresa e indicados através do site do Battle of Concepts. Para participar, basta inscrever-se através do endereço
www.battleofconcepts.com.br, onde o candidato terá acesso ao documento que explica em detalhes todos os requisitos técnicos da batalha.
Participe ou indique a batalha aos seus amigos!
Esta é a terceira vez que a empresa se utiliza de ferramentas da web 2.0 para em busca de oportunidades de inovação. Em 2009 lançamos nosso primeiro desafio de open innovation nas redes sociais através do Orkut e ainda nesse mesmo ano implantamos nosso WikiTecnisa, ferramenta colaborativa de gestão de conhecimento utilizado pela área de projetos e obras e companhia. Mais detalhes sobre essas iniciativas podem ser conhecidas através de outros posts,
listados neste link.
O Battle o Concepts agrega estudantes universitários ou jovens profissionais com graduação superior com idade até 30 anos para, através de seu site, trazer idéias inovadoras para responder aos seus desafios de empresas. Os anúncios das suas batalhas são vistos por mais de 40 mil estudantes registrados e através de sites parceiros.
A Tecnisa reforça com essa iniciativa sua crença no processo de melhoria contínua de seus produtos e processos através das ferramentas de open innovation proporcionadas pela web 2.0, mantendo seu compromisso de ser sempre mais construtora por m
2.