TECNISA lança concursos baseado em Crowdsourcing com Zooppa e WeDoLogos

Parceria com Zooppa e WeDoLogos possibilitará a competidores criarem anúncio institucional e tapumes artísticos para obras. Companhia ainda lançará, em breve, aplicativo de consumo colaborativo para o Facebook A inovação e a criação colaborativa sempre estiveram presentes no DNA da TECNISA. Mais uma vez a companhia abre espaço para profissionais e jovens talentos participarem de… Ver artigo

13 de junho de 2012
Parceria com Zooppa e WeDoLogos possibilitará a competidores criarem anúncio institucional e tapumes artísticos para obras. Companhia ainda lançará, em breve, aplicativo de consumo colaborativo para o Facebook
A inovação e a criação colaborativa sempre estiveram presentes no DNA da TECNISA. Mais uma vez a companhia abre espaço para profissionais e jovens talentos participarem de seus projetos. Dois novos desafios entram no ar nesta semana em parceria com o Zoopa, um dos maiores sites de crowdsourcing do mundo, e o WeDoLogos, o primeiro site de concorrência criativa do Brasil.

Um deles dará origem ao novo anúncio institucional de consumo colaborativo, conceito que norteia constantemente os negócios da companhia – como o projeto Bike Sharing (bicicletas para uso comum nos condomínios). Pelo site do Zooppa,  os competidores deverão criar um anúncio para incentivar a prática do consumo colaborativo, ressaltando os diferenciais e as ações já promovidas pela TECNISA. Os melhores trabalhos enviados irão receber prêmios que totalizam R$ 7.000,00.

Já o WeDoLogos  será a ponte da companhia com a arte. A TECNISA considera o tapume de obras um poderoso ponto de contato com a marca e ferramenta fundamental de marketing. Por isso, aquele que conseguir transmitir os valores da empresa visualmente, em uma arte que atenda tanto os empreendimentos da linha Premium quanto da linha Flex, poderá ter sua ideia estampada nos tapumes das obras da companhia. O vencedor ainda receberá um prêmio de R$ 4.000,00 e os finalistas, segundo e terceiro lugar, R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

A TECNISA sempre imprimiu como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas, desenvolvendo estratégias de crowdsourcing e open innovation.

Em breve, a companhia lançará um aplicativo de “Consumo Colaborativo” para o Facebook. O aplicativo possibilita a troca e o uso comunitário de itens que poderão ser emprestados entre grupos de vizinhos de condomínios da TECNISA, colegas do trabalho, grupo do inglês, academia, entre outros.

A companhia ainda mantém o TECNISA Ideias, espaço colaborativo em que qualquer consumidor pode dar sugestões e contribuir com soluções que ajudem a empresa e o mercado imobiliário a construir empreendimentos cada vez mais completos. Em dois anos, mais de 2 mil ideias foram enviadas – 20 delas aprovadas e implantadas nos projetos da companhia.