TECNISA inova com medidor de eletricidade em tempo real

Moradores do Flex Paulicéia, em São Bernardo do Campo, poderão acompanhar consumo individual de geladeira, máquina de lavar, microondas, luzes e tomadas Com mais diferenciais por m”, a TECNISA lança o Flex Paulicéia em São Bernardo do Campo. Localizado na rua Julio de Mesquita, esquina com a rua MMDC, o empreendimento será entregue com medidores… Ver artigo

27 de outubro de 2011


Moradores do Flex Paulicéia, em São Bernardo do Campo, poderão acompanhar consumo individual de geladeira, máquina de lavar, microondas, luzes e tomadas

Com mais diferenciais por m”, a TECNISA lança o Flex Paulicéia em São Bernardo do Campo. Localizado na rua Julio de Mesquita, esquina com a rua MMDC, o empreendimento será entregue com medidores individualizados de água, gás e energia elétrica. Terá também um monitor digital acoplado à caixa de luz que permitirá ao morador conferir o consumo dos eletrodomésticos em tempo real. O sistema elétrico será agrupado em cinco circuitos, que registrarão separadamente o consumo da geladeira, da máquina de lavar roupas, do microondas, das tomadas e da iluminação geral dos ambientes. Na tela de cristal líquido, será possível conferir o consumo instantâneo e acumulado de energia de cada item, além de ter uma estimativa do valor da conta ao final do mês.

O morador do Flex Pauliceia poderá ainda acompanhar o consumo pela internet. Com a iniciativa, a companhia estima que os moradores economizem até 20% dos gastos mensais. “Quando você começa a acompanhar as despesas domésticas em tempo real, a tendência é economizar ainda mais. A dona de casa poderá ver que a máquina de lavar está gastando muito, se utilizada com pouca roupa. Para reduzir custos, poderá esperar e só utilizá-la em sua capacidade máxima. E assim também acontece com os outros itens”, afirma André Mioto, Gerente de Incorporação da TECNISA.

Além da medição individual, o Flex Paulicéia conta com uma lista de 18 diferenciais em eficiência energética, economia de água, conforto acústico e térmico, geração de energia e segurança. Cada item foi escolhido a partir do TECNISA Ideias ebrainstorm da equipe do projeto e do departamento de Engenharia. A iluminação de LED, o ar-condicionado no salão de festas, o aquecedor a gás de passagem instalado são alguns exemplos. As soluções de segurança apresentadas foram muito bem recebidas pelos clientes. Incluem sensores de presença nas calçadas, câmeras de monitoramento das áreas de lazer e guarita blindada. Com todos esses atributos, o Flex Paulicéia apresenta a qualidade do produto entregue pela TECNISA.

O empreendimento

Um terreno de 6.233,52 m” localizado em um dos melhores bairros de São Bernardo do Campo. As duas torres, com 17 e 19 pavimentos, do Flex Pauliceia serão construídas na Rua Julio de Mesquita, esquina com a rua MMDC – próximo ao complexo industrial da Mercedes-Benz. Com apartamentos de 2 e 3 dormitórios (52,50 m” e 64,06 m”), o empreendimento tem fácil acesso às rodovias Anchieta e Imigrantes, e está a apenas 15 minutos do Parque do Estado.