TECNISA inova através de novos canais de mídia, apostando no InAdvertising Games
Companhia está presente em 15 jogos de esportes e simuladores de corrida,
como os famosos Need for Speed, Football Superstars e NBA Jam
A TECNISA já está no mundo dos games. Para ampliar a forte presença digital, a companhia começa a investir em anúncios para jogos famosos e adere ao InAdvertising Games. Chamado de “marketing na hora certa”, o sistema desenvolvido pela Six Billion, empresa especializada em In-Game Advertising para Playstation 3 e PC, visa trazer a publicidade para os jogos online, mais novo mercado lucrativo do marketing.
“Essa mídia é uma ferramenta muito usada lá fora, mas que acabou de chegar aqui no Brasil. As empresas brasileiras ainda estão tateando esse mercado e a TECNISA é a primeira do setor imobiliário a investir em InAdvertising Games”, explica Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da TECNISA.
Ao todo, os anúncios estarão em 15 games dentro dos segmentos de esportes e simuladores de corrida, como os famosos Need for Speed, Tiger Woods PGA e NBA Jam. Com uma média de exposição de marca de dois minutos por jogo, a companhia espera atingir cerca de 40 mil usuários por mês. De acordo com a Nielsen NetRatings, líder mundial em medição de audiência de internet, o público dos jogos se divide em 66% feminino e 34% masculino, idade ente 35 e 49 anos - faixa que representa possíveis compradores de apartamentos TECNISA.
Segundo a Screen Digest, empresa que colhe dados e estatísticas sobre o mercado de entretenimento digital, o investimento publicitário em games alcançará US$ 1 bilhão até 2014. O diretor de Marketing e Ambientes Digitais da TECNISA também acredita no crescimento desse mercado. “O internauta bloqueia o pop-up do site. O telespectador muda de canal. As companhias que estão dando atenção para o InAdvertising Games perceberam que jogadores podem ser bem mais receptivos à publicidade e vão investir nisso”, conclui Busarello.