TECNISA é a primeira incorporadora associada ao BIM Fórum Brasil

A TECNISA passou a ser membro Platinum do BIM Fórum Brasil, entidade que reúne os diversos agentes da cadeia produtiva da construção envolvidos e interessados na disseminação do conceito e prática da Modelagem da Informação da Construção (BIM). Portanto, a Companhia torna-se a primeira incorporadora a contribuir com a entidade.

6 de agosto de 2021

“Em todos os fóruns mundiais de tendências o BIM é considerado a tecnologia de maior impacto em inovação no setor imobiliário e de construção. A partir da integração dos processos da metodologia BIM, um modelo digital da construção é criado e utilizado por todos os participantes do empreendimento, durante todo o ciclo de vida da construção. Dentre os principais benefícios, podemos ressaltar a melhora na qualidade dos projetos, planejamento antecipado, aumento de produtividade, simulações de desempenho, redução de riscos e nos custos de produção, operação e manutenção. O projeto em curso na TECNISA tem por objetivo acelerar a transformação digital, incorporando inovação aos nossos processos”, afirma a Engª Ana Lucia Gallego Martins, gerente responsável pelo projeto BIM na TECNISA.

“A TECNISA é reconhecida por protagonizar a inovação no setor da construção, e não foi diferente com o BIM, quando em 2008, apresentou um projeto no encontro anual da Autodesk realizado em Miami. Hoje, com o mercado maduro e a empresa com todas as condições necessárias, iniciamos um grande projeto de digitalização, que inclui a metodologia BIM em todas as suas áreas operacionais, agregando benefícios desde a compra do terreno até a manutenção pós-entrega. A condução do Projeto BIM na Companhia é fundamental para a sustentação de nossa assinatura de marca, que é ser “Mais construtora por m²”, pontua Fabio Villas Bôas, vice-presidente da TECNISA.

Para mais informações sobre o BIM no Brasil, acesse: https://www.bimforum.org.br/