12/12/2017 | por

TECNISA é uma das primeiras empresas brasileiras a aceitar bitcoins

Criptomoeda, que é aceita pela companhia desde 2014, tem apresentado grande valorização nos últimos meses.

Compartilhe

O Bitcoin está ganhando cada vez mais destaque no mercado, devido a supervalorização de sua cotação nos últimos meses. Houve um aumento de investidores e também de empresas interessadas em utilizar a moeda digital como forma de pagamento para seus produtos e serviços, já que permite ao usuário transferir dinheiro de forma direta, sem intermédio de bancos ou outras entidades financeiras. Isso significa transações com um custo muito inferior, já que é uma forma de pagamento livre de taxas.

A Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, passou a aceitar a criptomoeda na compra de imóveis em 2014. “A Tecnisa tem a inovação em seu DNA. Desde meados de 2000 investimos nas plataformas digitais como forma de geração de receita e não somente como um meio de comunicação. Aceitar bitcoins é apenas mais um passo dentro da nossa estratégia de inovação digital”, reforça Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais.

A proposta era acompanhar a entrada das criptomoedas para reforçar o posicionamento inovador da companhia. A valorização da moeda refletiu num aumento exponencial das consultas e a demanda tem se transformado em resultados: na última semana, a companhia realizou duas vendas com bitcoins. Os apartamentos negociados são dos empreendimentos Reserva Manacá (um dos condomínios do Jardim das Perdizes) e Flex Jundiaí.
“O aumento na demanda indica que acertamos ao sermos os primeiros a aceitar esse meio de pagamento, pois neste momento de crescimento, já temos uma estrutura pronta”, reforça Busarello. A expectativa para vendas com pagamento em bitcoins é otimista para 2018, uma vez que é crescente a procura de clientes interessados nesta modalidade de negociação.

Além da possibilidade de utilizar a criptomoeda para pagar a primeira parcela da entrada do imóvel com bitcoins, a Tecnisa oferece um bônus de 5% como desconto do saldo devedor. Por exemplo: a cada R$ 10.000 pago em bitcoins você ganha da Tecnisa mais R$ 500 como desconto no saldo devedor do mesmo imóvel.

Para saber mais sobre o pagamento de um Tecnisa com bitcoins, clique aqui.