Inovação traz mais um importante prêmio para a Tecnisa

A Tecnisa ganha o Prêmio Best Innovator usando drones para vender imóveis

 

151106_Cards-Premios[BLOG]

A revista Época Negócios de novembro trouxe o resultado da quinta edição do Best Innovator. E lá está a Tecnisa, pela quinta vez, entre 3M, DuPont, BASF e outras gigantes que formam o TOP 20 de empresas mais inovadoras do Brasil.

O prêmio Best Innovator é resultado de uma pesquisa feita em 15 países pela consultoria A. T. Kearney, que avalia detalhadamente as empresas, suas estratégias de criação de produtos, serviços e modelos de negócios. O estudo considera cinco dimensões de inovação: estratégia, processos, organização e cultura, estrutura e suporte e resultado da inovação. Um dos fatores que chamaram a atenção dos avaliadores em 2015 foi o uso da internet e da conectividade para aproximar empresas aos seus mercados.

Para a Tecnisa, este foi um importante fator. O projeto pioneiro que contribuiu para mais essa grande conquista para a empresa foi o uso de drones para mostrar aos clientes detalhes que eles normalmente não veem quando visitam os empreendimentos, como a vista do futuro apartamento e a incidência de sol.

Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa, afirma: “Essa ferramenta ajuda muito na hora da negociação do imóvel”. Os corretores e clientes concordam. Especialmente os clientes, que recebem as imagens dos drones por e-mail e assim acompanham cada estágio da obra sem precisar sair de casa.

Esta ideia inovadora – e agora premiada – é mais uma a prova de que investir continuamente em inovação no mercado imobiliário vale muito a pena.