Fast Dating: transforme ideias inovadoras em negócios

Conheça mais sobre o fast dating e veja como você pode aplicar seus projetos junto com a Tecnisa, uma das empresas mais inovadoras do país.

19 de fevereiro de 2019

Veja como o fast dating, uma ideia que surgiu para unir casais, se tornou indispensável para o modelo de inovação e negócios da Tecnisa.

Você já deve ter visto essa situação em algum filme: diversas pessoas em busca de um relacionamento se reúnem para encontros rápidos, de 5 minutos em média, para conversar e compartilhar interesses. Quando acaba o tempo, uma das pessoas levanta e vai à mesa seguinte, até que todos tenham conversado entre si e possam escolher seus potenciais pares. Pode parecer estranho falar sobre este assunto, mas acredite: esse conceito se chama “fast dating” e tem tudo a ver com a Tecnisa.

Também conhecido como “speed dating” ou “speed network”, o conceito é relativamente simples, mas ajudou a transformar a Tecnisa em uma das empresas mais inovadoras do país. No mundo dos negócios, o fast dating consiste em uma apresentação extremamente rápida – daí o nome – para convencer uma organização a adotar seus projetos ou ideias inovadoras no dia a dia.

Como esse modelo é aplicado

A inovação sempre fez parte do DNA da Tecnisa, e é incentivada para todos os colaboradores e fornecedores. Um exemplo recente disso foi a criação do Jardim das Perdizes, um bairro planejado no coração da cidade de São Paulo para oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores.

Confira os empreendimentos do bairro Jardim das Perdizes.

E você sabe: nós estamos sempre de portas abertas para descobrir novas soluções. Assim nasceu o Fast Dating Tecnisa. Um evento que acontece trimestralmente e recebe startups, consultores e muito mais para transformar ideias em negócios concretos. O grande desafio fica por conta do tempo: cada “speed dater” possui apenas 10 minutos de apresentação e 5 minutos extras para responder as dúvidas.

Pode parecer pouco tempo, mas o fast dating é baseado em uma premissa bem simples: se sua ideia é boa e relevante para os envolvidos, ela pode ser vendida em até 10 minutos. E como o assunto é inovação, é claro que nada é “escrito em pedra”: o tempo acabou e nossos especialistas querem ouvir um pouco mais sobre o assunto? Tudo bem, você ganha alguns minutinhos a mais para concluir..

Veja mais: Tecnisa é uma das empresas mais inovadoras do país

E como saber se a ideia é boa?

Com uma combinação entre experiência de mercado e objetividade. Romeo Busarello, diretor de Marketing da Tecnisa, deixa bem claro do que estamos à procura: algo que fuja do óbvio, seja prático e tenha aplicabilidade no nosso negócio. E ainda completa:

“Nós nos tornamos, com o Fast Dating, uma empresa à prova de picaretas. A gente aprendeu a identificar o discurso vazio na hora em que ele é pronunciado. Nós não estamos interessados em histórias encantadoras, em gente que vem para cá nos dizer que descobriu a América. Nosso detector de mentiras está afiadíssimo. Nós queremos soluções práticas e exequíveis para o nosso negócio”. Projeto Draft

Como participar do Fast Dating Tecnisa?

É só seguir os passos abaixo, e você pode fechar negócio com a Tecnisa em pouco tempo:

1) Acesse a página do Fast Dating e envie sua proposta por meio do formulário.
2) É realizada uma avaliação de todos os projetos e os selecionados são convidados para o evento.
3) É o dia da apresentação! Cada speed dater terá 10 minutos, em média, para apresentar suas ideias e 5 minutos extras para sanar as dúvidas.
4) As melhores ideias são selecionadas e seus criadores, convidados para uma nova conversa – agora sem limite de tempo, claro!
5) Se o projeto for relevante para a Tecnisa e possa ser aplicado, nós fechamos negócio. Simples assim.

Quem já passou pelo Fast Dating?

Para ser um speed dater na Tecnisa, você pode oferecer soluções para qualquer área da empresa:

    • Tecnologia
    • Engenharia
    • Vendas
    • Ambientes digitais
    • Marketing
    • P&D

    • Novos negócios

Confira a experiência de quem fechou negócio com a Tecnisa:

 


 

Vamos conversar?

Para a Tecnisa, inovação é feita em colaboração, com a união de diferentes opiniões e estratégias. Nós queremos ser surpreendidos. E aí, você tem uma boa ideia? Não deixe ela apenas no papel: traga ela para o Fast Dating Tecnisa e mostre o seu potencial. Pode ser uma tecnologia, um produto ou serviço – desde que seja inovador, como a Tecnisa.