Estratégia on-line da Tecnisa com o uso do Twitter é citada na Isto é Dinheiro.
Tecnisa é reconhecida como uma empresa que utiliza fortemente os meios digitais. Sua última empreitada nesse sentido foi a inclusão do Twitter em sua estratégia. Utilizando o canal de microblogs desde fevereiro de 2008, o projeto encorpou realmente a partir do segundo semestre. Com o canal ainda muito novo e com poucas empresas atuando, a Tecnisa tinha que resolver o problema de como fugir dos comentários pessoais do dia-a-dia, que era a grande característica da plataforma, tinha que ser uma ferramenta comercial e que ajudasse nos negócios da empresa. A solução foi óbvia, utilizar o Twitter como disseminador de informação, transmitindo os lançamentos da empresa e tudo sobre a região que cerca o empreendimento. A estratégia ganhou corpo, o perfil da Tecnisa é seguido por mais de 100 usuários e a ferramenta virou noticia na mídia, como na última edição (#590) da revista Isto é Dinheiro, onde a Tecnisa figura lado a lado com multinacionais como Dell, Starbucks e Samsung, o que é motivo de grande orgulho para uma empresa 100% nacional como a Tecnisa. A Matéria relata o rápido crescimento da ferramenta de microblog e seu grande potencial como canal de comunicação, utilizado até mesmo pelo governo de Israel para passar informações a população sobre os ataques em Gaza. O Twitter, segundo a revista, cresceu 343% desde sua criação, há um ano e meio, e chama a atenção de grandes investidores como Facebook que recentemente fez uma proposta, que foi negada, de 500 milhões pela compra do serviço.
Veja a materia na versão on-line da revista