Conheça os melhores bairros de São Paulo para investir

Saiba mais sobre os melhores bairros da cidade de São Paulo para os seus negócios

18 de setembro de 2019

Para investir no mercado imobiliário com segurança é preciso conhecer bem os bairros em que os imóveis estão. Eles são procurados? Têm potencial para crescer? Oferecem opções variadas de lazer e comércio? São rentáveis? Pensando nesses pontos, separei os melhores bairros de São Paulo para investir e vou dividi-los com você.

O mercado imobiliário traz grandes oportunidades para os investidores. Porém, encontrar os melhores negócios não é uma tarefa fácil — é preciso bastante estudo e dedicação para acompanhar as tendências do setor. Na hora de escolher um imóvel não é diferente, há diversos pontos que devem ser observados com bastante atenção.

Leia também 6 motivos para investir em imóveis em 2019.

Embora área de lazer, quantidade de quartos e de vagas na garagem sejam aspectos muito importantes, a localização do imóvel é o primeiro ponto que qualquer morador leva em conta quando procura por um novo espaço. Ou seja, é preciso conhecer bem o bairro de uma propriedade antes de apostar nela.

Imagem de vários prédios e uma avenida.

Quer ter mais segurança em seus empreendimentos? Veja a seguir os melhores bairros de São Paulo para investir em imóveis.

Melhores bairros de São Paulo para investir

São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo e a mais populosa do Brasil, com 12,2 milhões de habitantes. Com muitas opções de comércio, serviços e entretenimento disponíveis, a cidade é capaz de agradar pessoas de todos os estilos. 

Embora a capital seja muito procurada, há grandes diferenças entre suas regiões. Por isso, é fundamental conhecer os bairros e saber quais são mais procurados e valorizados. Veja alguns dos bairros de São Paulo com melhor localização, segurança e rentabilidade.

Vila Olímpia

A Vila Olímpia, localizada na zona sul de São Paulo, é considerada uma das regiões mais nobres da cidade. Além de oferecer muitas opções de lazer, como shopping centers, casas de show e praças arborizadas, o bairro também conta com um forte centro comercial, abrigando escritórios de grandes empresas.

O bairro também tem o seu acesso facilitado por estar perto das principais vias de acesso de São Paulo, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima, a Marginal Pinheiros, a Avenida Santo Amaro e a Avenida dos Bandeirantes, que abriga o Aeroporto de Congonhas.

O bairro está entre os mais valorizados para venda e locação de apartamentos usados na capital. Segundo levantamento da Infomoney, o valor do metro quadrado na região chegou a R$20.502,00 em 2018.

Morumbi

O Morumbi é um bairro bastante valorizado em São Paulo. Apesar de ter muitos prédios luxuosos, é uma região bem arborizada, com parques e áreas de preservação ambiental em que é possível passear e passar tempo com a família, como o Alfredo Volpi e o Burle Marx.

O bairro traz bastante qualidade de vida, pois além das áreas verdes também tem opções de comércio, serviços e lazer variadas. O Morumbi tem bons colégios e o hospital Albert Einstein, que é referência em todo o país.

O bairro oferece qualidade de vida e muitas opções de lazer, sendo ideal para famílias e pessoas que desejam uma vida mais tranquila ou para quem tem uma rotina mais agitada e procura se divertir. Por ser uma região de imóveis de luxo, é bastante valorizada.

Conheça o apartamento It’s 163.

Centro

Embora os centros das grandes cidades não sejam sempre bem-vistos pelas pessoas, há muitas vantagens de morar e trabalhar no centro de São Paulo. Consequentemente, são boas as oportunidades de investimento. 

Quando o assunto é mobilidade, o centro da cidade é uma excelente opção. A região oferece acesso a várias estações de metrô e conta com muitas linhas de ônibus, além de ficar mais perto de pontos turísticos e históricos. O centro ainda tem uma grande variedade comercial, com regiões como a 25 de março e o Brás, em que podem ser feitas compras populares.

Com tantas vantagens, investir em apartamentos comerciais e residenciais na região pode render bons frutos.

Santana

Santana é o bairro mais antigo da Zona Norte de São Paulo, que fica aos pés da Serra da Cantareira e do Horto Florestal. O bairro fica, portanto, em uma região mais tranquila, com menos trânsito e moradores. Por oferecer mais segurança e qualidade de vida, os moradores de Santana não pensam em se mudar para outro local.

Conheça o apartamento Flex Santana.

O bairro fica próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê e tem três estações de metrô, dispondo de uma mobilidade melhor. As opções de comércio e serviços também são bastante variadas: nas avenidas Braz Leme, Conselheiro Moreira de Barros e Voluntários da Pátria há restaurantes, hospitais e universidades.

As opções de comércio e a boa infraestrutura fazem de Santana uma região muito procurada. Por isso, o bairro foi o que mais se valorizou entre os anos de 2014 e 2016. Durante o período, o valor do metro quadrado sofreu um aumento de 36,8%.

Pinheiros

Localizado na zona oeste de São Paulo, o bairro Pinheiros é um dos mais antigos da cidade. Gastronomia, cultura, lazer e serviços não faltam nessa região, que é uma das mais visitadas da cidade. Com tantas possibilidades, o bairro é ideal para perfis diversos — quem deseja trabalhar, se divertir ou quem pretende formar uma família.

O bairro é considerado nobre e é visto pelos moradores como um excelente local para se viver. Além das facilidades e da qualidade de vida, a região é muito bem localizada. Ela fica próxima à Marginal Pinheiros, que é uma das vias mais importantes da cidade, e conta com duas estações de metrô.

O bairro é considerado como de alto-padrão e foi classificado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) como “Zona de Valor B”, assim como a Vila Olímpia.

Estudar a localização dos imóveis é fundamental para fazer bons investimentos e aumentar o seu lucro. Agora você já conhece alguns dos melhores bairros de São Paulo para investir e pode começar a procurar novas oportunidades de negócios. 

Quer começar agora? A Tecnisa tem um novo lançamento, o Houx Pinheiros, que ficará em um dos pontos mais valorizados da cidade. Saiba mais!