Inovação 01/08/2006

Blog é matéria de capa da revista Época.

A revista Época traz na edição de 31 de julho, matéria que destaca o crescimento dos blogs como os novos campeões de audiência. Antes liderados pela Rádio e TV, meios de comunicação de massa com um transmissor central para milhões de ouvintes e telespectadores, já não é mais o canal de comunicação preferido das pessoas, isto porque a internet permite que as pessoas e empresas passem a participar, interagir e gerar conteúdos para o mundo todo, com um custo muito reduzido ou até mesmo sem custo. A comunicação através dos blogs cresce cada vez mais por ser um canal onde os usuários interessados têm a possibilidade de discutir um conteúdo apresentado considerando o ponto de vista de diferentes usuários, ao contrário da rádio e TV, onde recebemos somente uma mensagem de via única. A matéria cita diversos blogs de sucesso, e fala sobre o impacto negativo que eles podem trazer à algumas marcas, porém deixa de falar sobre os blogs corporativos que nascem a cada dia para se comunicarem com este público de forma transparente. Qual a importância dos blogs corporativos na Era da internet? O que as pessoas procuram em um blog corporativo? As empresas de hoje devem ter um blog corporativo?