Conheça a certificação Fitwel e saiba qual é o primeiro empreendimento residencial certificado na América Latina

Quem não gostaria de viver em um local estrategicamente planejado para atender às suas necessidades relacionadas a saúde e bem-estar? A Tecnisa, com sua filosofia de ser mais construtora por metro quadrado, busca excelência em cada detalhe de seus empreendimentos para oferecer o que há de melhor para cada família que adquire um imóvel.

15 de junho de 2021

Em reconhecimento ao alto padrão que a empresa se propõe a entregar, a Tecnisa se tornou a primeira construtora e incorporadora do Brasil a ter um empreendimento residencial com a certificação Fitwel, comprovando que seu mais recente lançamento, o Auguri Mooca, oferece melhor integração com a vizinhança, impacto social, segurança e conforto.

Quer saber mais sobre a certificação Fitwel e o que significa obtê-la em um empreendimento? Confira neste artigo! 

O que é a certificação Fitwel? 

A Certificação Fitwel, criada e mantida pelo Center for Active Design (CfAD) nos Estados Unidos, está presente em mais de 180 países e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendimentos saudáveis que melhorem a saúde e a produtividade de seus moradores e ocupantes em geral. 

A partir de um guia de boas práticas feito para empreendimentos de Nova York em 2012, o CfAD percebeu o potencial e a influência que a infraestrutura dos edifícios tem na melhoria da saúde e bem-estar da comunidade em geral e, então, a certificação Fitwel foi criada para validar e reconhecer os empreendimentos que seguem essas boas práticas ao redor do mundo. 

Quais os objetivos da certificação Fitwel? 

A certificação Fitwel tem seus critérios de análise baseados em 7 objetivos, que especificaremos a seguir. 

  1. Impactar positivamente na saúde da comunidade 

Ao considerar a saúde da comunidade, a Certificação Fitwel avalia se o empreendimento cria espaços que permitam a convivência social e a integração dos ocupantes, tais como em coworkings, lounges, salões de entretenimento, entre outros. 

  1. Contribuir para a prática de atividade física 

Um dos pilares fundamentais da Certificação Fitwel é avaliar se o empreendimento contribui para acabar com o sedentarismo. Isso pode se materializar em espaços para atividade física, escadas planejadas com contagem de calorias e mensagens motivadoras, incentivo ao uso de transportes alternativos como a bicicleta, entre outros. 

  1. Instilar sentimentos de bem-estar 

Os sentimentos de bem-estar propostos pelo Fitwel incluem melhorias relacionadas à acústica nos ambientes privados do empreendimento, espaços verdes e itens que oferecem conforto em geral e proporcionam experiências positivas. Além disso, a estimulação em ambientes propícios à criatividade também são um ponto a considerar nesse aspecto. 

  1. Apoiar a equidade social de populações vulneráveis 

Embora o assunto seja extenso e complexo, a equidade social é um dos pontos avaliados na Certificação Fitwel em relação a todos os ocupantes de um empreendimento, desde seus moradores até funcionários e pessoas que transitam pela região. Esse item comprova que um ambiente saudável não se faz apenas em relação ao bem-estar individual, mas no nível social e no respeito à comunidade local em que o empreendimento está inserido. 

  1. Fornecer opções de alimentos saudáveis 

Pensando na tendência de condomínios funcionais que oferecem serviços diversificados em sua estrutura, o honest market é um exemplo de como materializar esse objetivo do Fitwel em um empreendimento. 

  1. Promover a segurança dos ocupantes 

A Certificação Fitwel só é concedida a empreendimentos que comprovem práticas seguras desde a construção do prédio até a rotina da equipe de segurança que preza pelo local e minimiza o risco de acidentes e contratempos, gerando confiança para os moradores e ocupantes do local. 

  1. Reduzir a morbidade e o absenteísmo 

Ao adotar práticas que visam impacto positivo na saúde, um dos objetivos da Certificação Fitwel está em reduzir o índice de morbidade na população e o absenteísmo no caso de empreendimentos comerciais. 

Existe um empreendimento Fitwel certificado no Brasil? 

Se você ficou interessado em conhecer um empreendimento certificado pela Fitwel no Brasil, a boa notícia é que a Tecnisa foi a primeira construtora e incorporadora do país a ter um empreendimento residencial com essa certificação!

Auguri Mooca, mais novo lançamento da Tecnisa em 2020, está localizado em uma das regiões mais tradicionais de São Paulo e conta com inúmeros benefícios. Conheça os diferenciais desse empreendimento a seguir. 

Quais os diferenciais do Auguri Mooca, o primeiro empreendimento residencial com certificação Fitwel no Brasil?

O fato de o Auguri Mooca obter com pioneirismo uma certificação até então inédita em outros empreendimentos nacionais já é motivo suficiente para torná-lo um dos principais lançamentos do mercado imobiliário dos últimos anos.  

Quer saber quais são os diferenciais do empreendimento? Confira! 

Experiências de bem-estar 

O Auguri foi projetado para que seus moradores tenham uma experiência completa em relação ao seu bem-estar físico, mental e social. 

Por esse motivo, o espaço conta com academia coberta com equipamentos completos, espaço zen para prática de meditação e atividades introspectivas, sala de massagem, piscina e lounge. 

Comodidade e segurança 

Pensando na conveniência de organizar a vida sem precisar sair de casa, os moradores do Auguri contam com um honest market que incentiva a alimentação saudável, além de delivery room e lockers na portaria para pequenas entregas.  

O incentivo ao uso de transportes alternativos também é uma realidade no Auguri: o empreendimento oferece bike sharing exclusivo para os moradores e bicicletário para visitantes. 

Além disso, os vidros e a portaria contam com blindagem e sistema inteligente, oferecendo total segurança e tranquilidade a todos. 

Plantas modernas e confortáveis 

Com plantas de 152m² e 179m², o Auguri oferece espaços ideais para toda a família. Seu living ampliado é propício para momentos de convívio e suas suítes espaçosas aconchegam cada morador com conforto e privacidade. 

As unidades também contam com soluções que melhoram a acústica dos apartamentos, reduzindo ruídos internos e externos, além de oferecer estrutura para ar condicionado e aquecedor à gás, USB nas suítes e dormitórios e caixilho com persiana integrada. 

Excelente localização 

Localizada na Zona Leste com acesso fácil a todas as regiões da cidade, a Mooca é um dos bairros mais tradicionais e famosos de São Paulo. 

A região conta com riqueza de cultura, gastronomia, entretenimento, serviços e infraestrutura, perpetuando a paixão dos moradores de todas as gerações que criam suas raízes no local. 

Como vimos, morar em um empreendimento certificado pela Fitwel é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. Somado a isso, o Auguri Mooca reúne em um só projeto o que há de mais moderno no segmento da construção civil, além de oferecer uma das melhores localizações de São Paulo. 

Quer conhecer de perto o empreendimento? Acesse o site e entre em contato com a Tecnisa pelos canais de venda online ou vá até o nosso stand, localizado na Rua Tobias Barreto, 812 – Mooca, São Paulo/SP.