Por que morar em um empreendimento com certificação Fitwel muda a sua vida

Desenvolvida a partir de uma robusta base científica, a certificação Fitwel analisa se a estrutura de um empreendimento contribui para a qualidade de vida dos moradores, garantindo a sensação de bem estar, o estilo de vida saudável e o combate ao sedentarismo.

22 de junho de 2021

Como consequência do constante aprimoramento de seus projetos, a Tecnisa obteve a primeira certificação Fitwel em um empreendimento brasileiro, comprovando sua incessante busca pela excelência na entrega aos clientes.

Quer saber o verdadeiro impacto de uma certificação Fitwel de forma prática? Confira a lista a seguir, que explica como morar em um empreendimento com a certificação Fitwel muda a sua vida. Boa leitura!

  1. Relaxamento e descanso

Segundo dados da OMS, o estresse associado ao estilo de vida atinge cerca de 90% da população mundial. Ao olhar para o Brasil, os dados se tornam ainda mais alarmantes: segundo a ISMA, somos o segundo país com maior nível de estresse no mundo.

As consequências desse problema estão diretamente associadas a doenças que comprometem a qualidade de vida e se tornam fatores de risco em determinados grupos.

Por esse motivo, é importante ter um espaço para se recolher do estresse e alcançar níveis elevados de relaxamento

Ao morar em um empreendimento com a certificação Fitwel, você amplia seus momentos de relaxamento e descanso.

Os moradores do Auguri Mooca, por exemplo, contam com uma estrutura pensada para minimizar o ruído nas unidades. Dessa forma, janelas, paredes e contrapiso foram planejados para bloquear ruídos internos e externos.

Além disso, o bloqueio de luminosidade das janelas também oferece maior sensação de relaxamento, contribuindo com um sono de qualidade.

  1. Qualidade do ar

Outro fator importante para um empreendimento que foca em saúde e bem estar é a qualidade do ar.

Ao escolher o primeiro empreendimento do Brasil a obter a certificação Fitwel, você contará com políticas de sistema de filtragem de ar que atendem ao nível brasileiro e americano de retirada de partículas do ar.

Além disso, o empreendimento conta com condição específica de tratamento de superfície com tintas especiais em ambientes úmidos, evitando mofo e organismos que prejudicam a saúde do sistema respiratório.

  1. Acessibilidade

Garantir que os diferentes perfis de moradores tenham acesso à prática de atividades físicas é outro fator essencial em um empreendimento Fitwel.

No Auguri, os espaços foram projetados para acomodar os mais diversos públicos, democratizando a prática de atividade física e utilizando espaços lúdicos para tornar o momento ainda mais agradável. 

Para incentivar o uso de escadas, por exemplo, o projeto conta com um design diferenciado, incluindo cores vibrantes no ambiente e sinalizações que apontam como o simples fato de subir e descer escadas contribui para a saúde.

  1. Convívio Social

Não há como negar que a convivência social é fator relevante para uma vida saudável.

A maior dificuldade é promover ambientes que incluam atividades para todas as idades em um mesmo local.

O Auguri Mooca considerou essa necessidade, projetando ambiente com áreas multiuso que possibilitam a convivência entre crianças, jovens e adultos. Tudo isso em espaços lúdicos, que estimulam a criatividade.

  1. Localização

Além de estar localizado em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Tecnisa escolheu estrategicamente o terreno do Auguri Mooca, pois sua localização conta com uma oferta de serviços ao redor que permite a exploração do bairro a pé.

Além disso, o próprio condomínio alertará os moradores sobre os melhores serviços da região por meio de painéis interativos nas áreas comuns do empreendimento.

  1. Modais de transporte

Em empreendimentos convencionais, o espaço para meios de transportes alternativos normalmente compete com os carros, a exemplo de garagens de bicicleta em meio às vagas de automóveis e a falta de acessibilidade para sua movimentação dentro do condomínio.

Um dos itens que concedeu a certificação Fitwel para o Auguri Mooca foi o incentivo ao uso da bicicleta como principal meio de transporte.

O empreendimento conta com bike sharing para uso exclusivo dos moradores, oferecendo bicicletas e equipamentos de proteção, além de um espaço interno para que cada um possa fazer a manutenção de sua bicicleta sem sair do condomínio e um bicicletário para que os visitantes possam estacionar suas bicicletas.

Como vimos, ao morar em um empreendimento como o Auguri, sua vida se transforma porque você é capaz de relaxar profundamente, respirar ar puro, combater o sedentarismo, ter acesso a produtos saudáveis e meios de transporte alternativos.

Isso permitirá que você crie seus filhos em um local seguro e tranquilo, cultivando bons momentos em família e envelhecendo da forma mais saudável possível.

Tudo isso sem precisar sair da cidade de São Paulo para ter essa qualidade de vida.

Quer conhecer o primeiro empreendimento do Brasil a obter a certificação Fitwel? Visite o site e conheça o Auguri Mooca. Você também pode conhecer o stand de vendas que está localizado na Rua Tobias Barreto, 812 – Mooca, São Paulo.