Small Home Office
Se o problema é a falta de espaço para montar um
home office, fique tranquilo porque seu local de trabalho pode surgir a partir de um canto da sala, alguns poucos metros de parede ao lado da cozinha ou até em outras áreas da casa que você nunca pensou em explorar para isso, como onde fica (ou ficaria) a dispensa.
Para escolher o local, basta avaliar se o ambiente tem boa iluminação – seja natural ou elétrica - e se você se sente confortável estando nele por algumas horas.
Depois disso (ou até no momento desta escolha), vale refletir se já existe alguma mobília na sua casa que poderia se transformar numa escrivaninha. Aparador da sala, bancada da copa ou lavanderia, penteadeira do quarto – qualquer móvel é válido se conseguir colocar uma cadeira à frente, de modo que consiga se acomodar em postura adequada.
Como todo escritório ‘produz’ papelada e você certamente terá que guardá-la em algum lugar da casa. Para ter tudo a fácil acesso, veja se existe a possibilidade de instalar prateleiras flutuantes ou acomodar um mini gabinete ao lado da mesa de trabalho.
Com estas definições, vale separar um tempo para transformar o novo escritório num ambiente agradável e aconchegante.
Você pode criar uma ambientação para o
home office com um tapete e pintando a parede que fica à frente ou ao lado da mesa. Se quiser ousar, troque o tapete por adesivo de chão e invista em papéis de parede estampados com formas geométricas ou florais. Agora, se não puder realizar estas mudanças na parede, tente levar ao ambiente uma personalidade única, adornando-o com itens que se destacam, mas sem destoar do DNA decorativo da casa.
Já pensou em como vai montar o seu mini
home office?
Inspire-se!