Quadro Negro. A lousa da sala de aula em casa

Já pensou em usar um quadro negro na decoração da sua casa? Aposte nesta inovação e veja nossas dicas.

9 de maio de 2014

Quem não lembra do quadro negro,  também chamado de  lousa, na sala de aula? Cheio de cálculos , frases e fórmulas… Pois bem, ele agora pode estar na sua cozinha com receitas, desenhos,calendários, lembretes e recados. Na verdade, o antigo quadro negro que agora atende pelo nome de  tinta lousa, tem permissão para estar em qualquer ambiente da casa. Ele vem para dar um toque muito pessoal à decoração, tão pessoal que até as mudanças de humor podem ser sinalizadas, se  você enjoar  do poema romântico é só trocar por uma caricatura engraçada.

A  ideia da utilização da tinta lousa como elemento decorativo é relativamente nova,  por isso é mais procurada por jovens e pessoas que apreciam um estilo descontraído. Mas nada impede você de  criar novas versões, mais sofisticadas, e aplicá-las de acordo com uma decoração clássica . Basta usar a criatividade. Não gostou? É só apagar!

Acesse o conteúdo do Tecnisa Decor e veja nossas dicas de decoração usando o Quadro Negro:

Agora, o que acha de  inovar com a tinta lousa e partir para o colorido?  Sim, é possível fugir do tradicional quadro negro. Se você  gosta de colocar a mão na massa vá em frente e faça  a sua tinta em casa, da cor que quiser.  É simples assim.

Saiba como transformar sua parede em lousa:

Material:

– 01 copo de tinta PVA ou Látex (porosa e fosca) na cor desejada

– 2 colheres de argamassa

– Lixa grão n° 150

Modo de Fazer:

Misture bem a tinta com a argamassa. Depois aplique com um rolo. Passe várias demãos até garantir uma boa cobertura. Espere Secar e depois lixe para deixar bem liso.

A lousa da sala de aula em casa. Aposte no quadro negro!

1. Vamos de tinta lousa? Veja como ela pode complementar a decoração em qualquer ambiente da casa. Aqui você encontra várias alternativas para trazer o velho e bom quadro negro de volta.

2. Se por algum motivo você não pode usar a tinta lousa em casa, uma alternativa é aplicar  um papel contact que reproduza esse efeito. Onde encontrar? A loja kalunga é uma opção.

3. Outra maneira  bacana é usar a tinta lousa na parede do escritório para ajudar na organização. Criando calendários, fica fácil visualizar as tarefas e trabalhos que precisam ser feitos.

4. Se a ideia é manter  a tradição do quadro negro, não tenha dúvida que o lugar dele é no quarto das crianças. Além de ser um elemento de diversão para a garotada, acaba trazendo um certo  ar de escola para a decoração.

5. Uma variação da tinta lousa bem apropriada para quem é alérgico ao pó de giz são os adesivos decorativos. Além de formas e figuras divertidas,  eles cumprem a  função do quadro negro. Que tal?

6. Não é na cozinha que acontecem as melhores conversas? Então, aproveite o clima descontraído do ambiente para expressar sua criatividade. E nada impede de levar o quadro negro para a copa, sala de jantar ou onde mais você desejar. Inspiração é o que não falta! Dá uma olhada aqui.

7. Quer acompanhar as receitas, sem ter que ficar toda hora olhando no caderninho? A  lousa na cozinha é uma boa opção! Inspire-se

8. A versatilidade do quadro negro rende muitas invenções! No hall de entrada, as visitas podem se divertir ao deixar mensagens e fazer desenhos para os donos da casa. E o teto, você já havia pensado nele? Aqui vão mais algumas ideias…

9. Há também uma alternativa prática e moderna para substituir a lousa. A tinta magnética pode ser aplicada com a mesma finalidade, em qualquer ambiente. Os imãs decorativos  dão conta dos recadinhos. A Suvenil fabrica este produto.

10. Inove e renove! Que tal  deixar a tradicional cômoda com um novo visual?