Quadro Negro. A lousa da sala de aula em casa
Quem não lembra do quadro negro, também chamado de lousa, na sala de aula? Cheio de cálculos , frases e fórmulas... Pois bem, ele agora pode estar na sua cozinha com receitas, desenhos,calendários, lembretes e recados. Na verdade, o antigo quadro negro que agora atende pelo nome de tinta lousa, tem permissão para estar em qualquer ambiente da casa. Ele vem para dar um toque muito pessoal à decoração, tão pessoal que até as mudanças de humor podem ser sinalizadas, se você enjoar do poema romântico é só trocar por uma caricatura engraçada.
A ideia da utilização da tinta lousa como elemento decorativo é relativamente nova, por isso é mais procurada por jovens e pessoas que apreciam um estilo descontraído. Mas nada impede você de criar novas versões, mais sofisticadas, e aplicá-las de acordo com uma decoração clássica . Basta usar a criatividade. Não gostou? É só apagar!
Acesse o conteúdo do Tecnisa Decor e veja nossas dicas de decoração usando o Quadro Negro:
Agora, o que acha de inovar com a tinta lousa e partir para o colorido? Sim, é possível fugir do tradicional quadro negro. Se você gosta de colocar a mão na massa vá em frente e faça a sua tinta em casa, da cor que quiser. É simples assim.
Saiba como transformar sua parede em lousa:
Material:
- 01 copo de tinta PVA ou Látex (porosa e fosca) na cor desejada
- 2 colheres de argamassa
- Lixa grão n° 150
Modo de Fazer:
Misture bem a tinta com a argamassa. Depois aplique com um rolo. Passe várias demãos até garantir uma boa cobertura. Espere Secar e depois lixe para deixar bem liso.
A lousa da sala de aula em casa. Aposte no quadro negro!
1. Vamos de tinta lousa? Veja como ela pode complementar a decoração em qualquer ambiente da casa.
Aqui você encontra várias alternativas para trazer o velho e bom quadro negro de volta.
2. Se por algum motivo você não pode usar a tinta lousa em casa, uma alternativa é aplicar um papel
contact que reproduza esse efeito. Onde encontrar? A loja
kalunga é uma opção.
3. Outra maneira bacana é usar a
tinta lousa na parede do escritório para ajudar na organização. Criando calendários, fica fácil visualizar as tarefas e trabalhos que precisam ser feitos.
4. Se a ideia é manter a tradição do
quadro negro, não tenha dúvida que o lugar dele é no quarto das crianças. Além de ser um elemento de diversão para a garotada, acaba trazendo um certo ar de escola para a decoração.
5. Uma variação da tinta lousa bem apropriada para quem é alérgico ao pó de giz são os
adesivos decorativos. Além de formas e figuras divertidas, eles cumprem a função do quadro negro. Que tal?
6. Não é na cozinha que acontecem as melhores conversas? Então, aproveite o clima descontraído do ambiente para expressar sua criatividade. E nada impede de levar o quadro negro para a copa, sala de jantar ou onde mais você desejar. Inspiração é o que não falta!
Dá uma olhada aqui.
7. Quer acompanhar as receitas, sem ter que ficar toda hora olhando no caderninho? A
lousa na cozinha é uma boa opção! Inspire-se
8. A versatilidade do quadro negro rende muitas invenções! No hall de entrada, as visitas podem se divertir ao deixar mensagens e fazer desenhos para os donos da casa. E o teto, você já havia pensado nele?
Aqui vão mais algumas ideias...
9. Há também uma alternativa prática e moderna para substituir a lousa. A tinta magnética pode ser aplicada com a mesma finalidade, em qualquer ambiente. Os imãs decorativos dão conta dos recadinhos. A
Suvenil fabrica este produto.
10. Inove e renove! Que tal deixar a
tradicional cômoda com um novo visual?