Prateleiras. Vantagens da decoração vertical

Você tem um espaço reduzido em casa? Veja nossas 9 dicas para a decoração vertical.

26 de maio de 2014

Para o alto é onde apontam as tendências da decoração quando o espaço é reduzido. Ou quando nem é tão pequeno assim, mas a quantidade de  livros, souvenirs e enfeites para casa é maior do que os metros quadrados disponíveis para acomodá-los.

Seja como for, investir em móveis versáteis pode resolver com rapidez e eficiência o problema. As prateleiras são um bom exemplo disso. Um recurso simples e  econômico, que pode ser usado em qualquer cantinho, em qualquer parede, com muito charme. O segredo é olhar para cima, para os vãos que você nem imaginava usar e apostar na decoração vertical!

Cada ambiente tem sua função específica e as prateleiras devem ser instaladas de acordo com a necessidade de cada espaço. Com tamanhos e formatos diversos,  podem ir do chão ao teto sem medo de cair no comum. Sabe aquela expressão “pau pra toda obra”?  Parece que foi criada para elas.

Para deixar os corredores ou a entrada do apartamento mais funcional, use e abuse das prateleiras altas. Na varanda, para abrigar o vasinho de planta de estimação, recorra à prateleira suspensa. Se a necessidade é otimizar espaços sem abrir mão dos seus objetos decorativos, a ordem é  mesmo verticalizar.  Palavra de quem entende do assunto!

Vamos verticalizar a decoração?

1. Não importa o estilo da decoração, para cada parede existe a  prateleira perfeita! Procure equilibrar tamanhos, cores e materiais, criando harmonia entre o conjunto da decoração. O site Meu Móvel de Madeira oferece várias opções. É só pesquisar.

2. Se você é fã da originalidade, aposte nas prateleiras criativas! Elas  dispensam qualquer formalidade sem perder o charme. Concorda?

3. A decoração vertical com prateleiras  inusitadas pode ser muito divertida, sobretudo quando o ambiente é  compartilhado pelas crianças. Vale a pena conferir este DIY que o Blog kara Paslay Designs traz. Se for preciso, traduza  a página  para não perder nenhum detalhe.

4. As prateleiras altas são essenciais na otimização de espaço e podem surpreender tanto no visual, quanto na funcionalidade. Confira as idéias  de utilização da Casa e jardim. 

5. Todo mundo tem espaços não aproveitados em  casa, um desperdício não é mesmo?  O que acha de fazer você mesmo suas prateleiras suspensas? Além de originais, elas preenchem os lugares vazios tornado-os úteis.

6. Cozinha sem prateleira é quase como feijão sem arroz,não é?  Aqui estão 7 razões para colocar prateleiras na cozinha!

7. Nem só de MDF se faz uma prateleira. O que acha de usar equipamentos esportivos no quarto do adolescente?  Fica a dica!

8. Quanto mais alto, melhor! Não é a toa que as prateleiras ganharam uma nova posição na decoração e conquistaram os espaços “aéreos” da casa. Veja o que é possível fazer próximo ao teto! 

9. E que tal ousar com as prateleiras da sala? Se você não tem muito espaço para acomodar sua biblioteca, vai adorar esta ideia.