Piso ideal: chão que deixa todo ambiente mais fresco e arejado

Que tal investir em pisos que podem refrescar o ambiente neste verão?

22 de outubro de 2014

Logo o verão vai chegar e, junto com ele, também os dias mais quentes. Para quem gosta de manter a casa sempre fresca, a dica é investir em pisos que podem refrescar e até ampliar ambientes.

Pedras como o mármore, porcelanato e cerâmica favorecem o clima fresco nas casas em épocas mais quentes e podem fazer toda diferença na hora de deixar sua casa mais agradável.

Veja alguns exemplos.

Cerâmicas e porcelanatos são os mais conhecidos entre os revestimentos frios, ambos com diversas opções. Os modelos de cores claras e texturas mais discretas são ideais para quem quer chamar a atenção para outros pontos da decoração e ainda garantir um chão fresquinho.

Piso Ideal 1 Tecnisa

Pastilhas elas podem ser de vidro ou cerâmica e estão disponíveis em diversas cores, tamanhos e formatos, sendo uma boa maneira de dar cor ao ambiente. Os usos mais comuns são em detalhes de banheiros, piscinas e cozinhas, mas isso não impede que elas sejam usadas em outros ambientes.

Piso Ideal 2 Tecnisa

Pisos monolíticos Estes pisos são feitos à base de resina ou cimento e podem ser colocados diretamente sobre o piso anterior, diminuindo o tempo da obra e o acúmulo de resíduos. Como não usa rejuntes, o resultado é um piso uniforme, com um acabamento caprichado.

Piso Ideal 3 Tecnisa

Mármores, granitos e outras pedras Por serem mais frias que a cerâmica são pouco indicadas em quartos e, como aderem sujeiras, são pouco usadas nas cozinhas. Pela beleza e alta durabilidade, costumam ser usadas nas salas e áreas sociais da casa.

Piso Ideal 4 Tecnisa

Você já utiliza algum desses pisos em sua casa? Inspire-se!