Ouse na decoração de casa: aposte em um modelo de geladeira na cor preta!

Muitas cozinhas modernas são brancas. Mas as cozinhas coloridas são bem mais estilosas. Conheça lindos modelos de geladeira preta para casa.

30 de outubro de 2019

A geladeira é um elemento que não pode faltar na ambientação de uma casa. Ela é um item fundamental para o bom funcionamento de uma cozinha ou outra área afim. 

Por isto é que a escolha deste eletrodoméstico é algo tão valorizado por profissionais de decoração de interiores. E se existe alternativa que está no topo da moda atualmente esta é a das geladeiras na cor preta. 

Antonio Armando de Araujo

Por que o preto invadiu as cozinhas?

Nas últimas décadas, quase todos os projetos de cozinhas apresentavam móveis, revestimentos e eletrodomésticos na cor branca – por isto chama-se ‘linha branca’. 

A ideia era mostrar como um ambiente assim, mesmo abrigando atividades envolvendo o preparo de alimentos, poderia ser extremamente limpo e higiênico. Mas, pouco-a-pouco, as pessoas sentiram a necessidade de acrescentar mais cor a este setor da casa.

Afinal, cozinhas são ambientes sociais, de confraternização familiar, e que remetem à boa alimentação e saúde. Por este motivo merecem serem mais alegres e cheios de estilo. 

Mas a ideia de adicionar cor a este tipo de cômodo não é nenhuma novidade. Por volta dos anos 50 e 60 já se falava nisso. E parece que agora as empresas voltaram a oferecer outra vez produtos para casa em tonalidades e padrões diferentes.

Clara Sacco
Estudio AE

Quanto às geladeiras, falando mais especificamente, são entendidas como um item com grande potencial de design, podendo ser até o destaque das decorações de cozinha. 

E se os modelos do passado deixaram saudades em alguns consumidores, estes podem ficar animados, pois os fabricantes estão inovando cada vez mais. Hoje em dia é possível encontrar geladeiras brancas, em inox, vermelhas e em outras cores.

Pode-se dizer que dentre os modelos de geladeiras mais queridos do momento se destacam as geladeiras pretas. Tais aparelhos possuem um visual bastante charmoso e combinam perfeitamente com propostas de decoração em vários estilos. 

Mesmo os tipos simples, sendo nesta cor, parecem ainda sofisticados e modernos, valorizando tecnologia que possuem e dando mais charme aos ambientes em que se encontram.

Concretize
Revista Viva Decora 2 e Érica Salguero

Quais modelos de geladeiras pretas são atualmente vendidos no mercado?

Existem vários modelos de geladeiras pretas a venda no mercado. Tem as mais simples, de apenas uma porta – próprias para uma pessoa ou um casal. 

Também as ‘frost free’, ‘inverse’ e ‘side-by-side’, com duas portas – adequadas para famílias com um maior número de membros. As com um visual mais retrô. As com acabamento em vidro espelhado. E outras tantas com visual bastante moderno, muito charmosas.

Escolher entre um modelo e outro de geladeira vai depender de uma série de fatores. O planejador de interiores deve estar atendo ao gosto e as necessidades de seu cliente, além das dimensões do cômodo decorado e o layout proposto para ele. E se o orçamento disponível estiver apertado demais ou se a intenção do cliente for aproveitar o que já possui em casa, pode-se recomendar envelopar uma geladeira com adesivo preto mesmo.

Fernanda Duarte e Viva Decora 2
Gianfrancesco Mano

Quais os motivos de se apostar em uma geladeira preta para dentro de casa?

Geladeiras brancas ainda são uma excelente opção para casa. As em inox estão sendo cada vez mais requeridas pelos consumidores. 

Mas as em preto possuem um charme a mais que as outras não conseguem oferecer, combinando tanto com decorações de visual clássico quanto de visual moderno. Estas são as verdadeiras razões que levariam um projetista a indicar o uso de uma geladeira preta para um determinado ambiente.

A adoção de uma geladeira preta pode ser a melhor estratégia para atualizar uma decoração. Por exemplo, a de uma cozinha, quiosque de churrasqueira ou varanda gourmet. Comprove isto através dos exemplos apresentados nas ilustrações deste texto.

Lucia Stuhlberger Wjuniski
Juliana Conforto

Como harmonizar uma geladeira preta à decoração da cozinha?

Há duas formas de acrescentar geladeira preta em decoração de cozinha.  Pode-se deixar este eletrodoméstico em destaque num cenário composto de móveis brancos ou de outra tonalidade clara – como os amadeirados. Ou, então, deixá-lo camuflado em meio a módulos igualmente escuros. Agora, esta é uma solução que serve melhor a ambientes amplos. Porém, fica a critério da pessoa escolher o que fazer no final.

André Lenza e D&D Show

E para o seu imóvel, o que você prefere? Acha que vale a pena ousar com um modelo preto ou prefere cores mais claras? Deixe sua opinião nos comentários! 

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.