O guia do apartamento pequeno
Quando meu mario e eu decidimos nos casar, um dos maiores sonhos era imaginar como seria o nosso cantinho. Pesquisamos muito para escolher o imóvel que coubesse no orçamento da família que estamos construindo e, ao mesmo tempo, tivesse o conforto que a gente tanto procurou. Por isso, optamos um apartamento pequeno e aconchegante. Se você está em dúvida se vale a pena comprar um apartamento pequeno, vou te dar algumas dicas que podem facilitar a escolha:
Apartamentos pequenos já são tendência nas grandes cidades e basta fazer uma pesquisa no site das incorporadoras para comprovar. Em São Paulo, por exemplo, eles representaram quase metade dos lançamentos de 2017, segundo o Secovi-SP.
Eles chegaram para desmistificar a ideia de que apartamento confortável precisa ter muitos metros quadrados e são os preferidos de quem mora sozinho ou está formando uma família e ainda não tem filhos. Além de terem um valor de compra reduzido, se compararmos com os imóveis maiores, são fáceis de limpar/organizar e ainda incentivam o contato com as pessoas em casa (moradores ou visitas), já que todo mundo fica por perto.
Veja algumas dicas para otimizar espaço e tornar o seu lar confortável e aconchegante sem dor de cabeça: