MINI BABY ROOM
Chupetas, roupinhas, toalhas, brinquedos; troca de fraldas, momento da soneca, hora de mamar.. todo o enxoval e ritual de um bebê ocupa espaço e, quando o quarto é pequeno, a decoração se torna um desafio. Por isso selecionamos algumas dicas para facilitar na hora de planejar o quarto do seu pequeno.
ESTRUTURA & CORES
Se ainda estiver em reforma e puder escolher o formato do quarto, invista num ambiente quadrado pois, mesmo pequeno, costuma acomodar melhor os móveis.
A escolha das cores, pode variar pelo gênero do bebê, porém, quando se tem pouco espaço, o ideal é optar por tons neutros, que proporcionam amplitude e ainda transmitem calma e tranquilidade. Ao usar papel de parede, escolha os com motivos delicados e pequenos desenhos.
Se quiser usar mais de uma cor nas paredes, divida-as horizontalmente em duas partes, pintando a parte inferior num tom mais claro - aqui, a mistura de bege com branco fica perfeita. Outra opção é pintar, em uma das paredes, listras verticais, que costumam ampliar o cômodo.
No chão, o branco é a melhor escolha e um bom acabamento é o vinil, pela sensação de amplitude, além de ser fácil de limpar.
MÓVEIS & ILUMINAÇÃO
A primeira dica para os móveis é, se possível, comprar aqueles planejados nas medidas adequadas ao pequeno cômodo. Ao escolher o berço, procure por modelos que são janelados ou possuem as laterais em telas, deixando o ambiente mais
clean. Já a cômoda, opte por uma que acomode o trocador na parte superior e que possua extensores. E, para otimizar ainda mais o espaço no quarto, instale prateleiras com cabideiros.
No lugar do tradicional abajur, opte por iluminação na parede ou mangueiras luminosas – ambas as opções podem ser delicadas e pouco volumosas.
Seguindo estas dicas, o quarto do seu bebê estará pronto para acomodá-lo com pouco espaço, mas com muito charme e amor! ;)