Hora de colorir
Está pensando em pintar alguma parede de casa e não pretende contratar um profissional? Espie as respostas abaixo e se transforme num pintor por um dia!
O QUE?
Existem dois tipos de tinta: à base de petróleo, conhecido por seu brilho, e à base de água, que seca mais rápido e tem menos odor. Vale optar pelas tintas à base de água, pois muitas marcas são formuladas com matérias-primas naturais, sem componentes sintéticos ou insumos derivados de petróleo.
Outro item importante para esta tarefa é rolo de pintura: os de espuma são para tintas à base de óleo, enquanto que os de lã de carneiro destinam-se a tintas à base de água. Os de pelo baixo (5 a 12 mm) são usados em superfícies lisas; os de pelo médio (19 a 22 mm) são bons para bases semirrugosas; e os de pelo alto (25 mm) são adequados para paredes texturizadas
Depois de escolhidos o rolo e a tinta, compre também: óculos de proteção, luvas de borracha, bandeja para despejar a pintura e fita creme.
QUANTO?
Muitos fabricantes de tintas possuem calculadoras em seus sites. Para usá-los você só precisa medir a parede, descontando a extensão de janelas e portas.
COMO?
1. Limpe rodapés e cantos de teto empoeirados.
2. Aplique fita crepe nas bordas de locais que deseja proteger da nova tinta, tais como portas, janelas e rodapés.
3. Pinte de cima para baixo.
4. Espere uns 3 dias para iniciar a decoração da parede.
5. Curta o ambiente renovado! ;)