Decorar a casa: 7 ideias inspiradoras para qualquer estilo, qualquer espaço

Inspire-se nessas ideias para decorar a casa e aprenda novos truques com materiais simples que farão a diferença em cada ambiente.

23 de maio de 2019

Todos nós precisamos de um pouco de inspiração quando se trata de ideias para decorar a casa. E eu amo pesquisar sobre isso e já encontrei muitas inspirações legais que usei e vou compartilhar com você nos próximos tópicos.

Talvez você tenha se mudado recentemente e não saiba bem por onde começar a transformar sua nova casa ou apartamento pequeno em um lar ou talvez seu espaço esteja um pouco velho, mas você não tem nenhuma nova ideia para redecorá-lo.

A seguir, você vai poder se inspirar em algumas ideias para decorar sua casa que vão ajudá-lo a começar, se você precisa apenas de um novo toque ou de uma revisão completa da decoração. Acima de tudo, porém, não se esqueça de abraçar e aproveitar a jornada!

mulher arrumando vaso de plantas

7 ideias versáteis para decorar sua casa

1. Coloque alguns azulejos decorativos

Azulejos decorativos, como este mosaico de malaquita artístico, é uma forma atraente de adicionar padrões e cores em espaços que tradicionalmente ainda não tinham.

azulejo verde para decoração

Há uma enorme variedade de azulejos decorativos disponíveis, desde o sólido geométrico ao azulejo em mosaico, tudo isso é tendência de decoração chique e atual no universo de decor.

Você pode começar devagar com um backsplash ou até mesmo um tampo de mesa, ou usar azulejos decorativos no chão ou nas paredes.

2. Traga o metálico para a decoração

Toques metálicos em tudo, de luminárias a móveis, de gadgets a arte são uma ideia popular no momento para decorar a casa.

Embora os metais misturados sejam perfeitos para usar, não se trata de imergir seu lugar em cromo e prata. Tons metálicos dourados como latão, cobre e até mesmo ouro rosado são outras opções atuais para usar.

3. Sobreponha seus tapetes

Fica essencialmente luxuoso, independentemente do tipo usado, quando você faz sobreposições com seus tapetes.

Alguns métodos que envolvem essa estratégia para decorar a casa incluem colocar um tapete maior, muitas vezes natural, no chão e centralizar um tapete menor, muitas vezes padronizado, em cima.

decoração da sala com sobreposição de tapetes

Ou, você pode colocar tapetes de modo que apenas as bordas e os cantos se sobreponham em uma aparência mais casual. De qualquer forma, é uma maneira bonita de dar ao seu espaço personalidade e estilo.

4. Use uma paleta de cores coesa

Você pode amar tanto uma cor que a quer em todos os cômodos, o tempo todo. Mas a sua decoração ficará melhor organizada se você determinar sua paleta de cores para o espaço e manter a decoração coesa por toda a paleta.

Isso não quer dizer que você só possa usar três cores (ou qualquer outra coisa) em seu espaço, porém mais cores não resultam em um design coeso ao decorar a casa.

5. Flerte com uma decoração feminina

Os elementos para decorar a casa que são tradicionalmente mais do lado feminino do espectro, como florais, curvas e rosas, estão ganhando espaço na decoração para qualquer estilo e para qualquer pessoa.

Adicione um toque de rosa a um espaço para um visual renovado e um aceno para o seu lado mais suave.

6. Crie uma parede de galeria

As paredes de galerias têm sido uma ideia popular para decorar a casa há alguns anos, provavelmente por várias razões.

Você pode exibir uma variedade de peças sem ter que escolher apenas uma. Pode ainda criar fluxo, cor e temas através das paredes de sua galeria. Além de ser uma opção dinâmica para economizar no orçamento com peças menores.

Certifique-se de manter algum ponto de coesão em sua parede de galeria – você pode manter os quadros com o mesmo estilo e cor enquanto varia o conteúdo de arte, por exemplo, ou vice-versa.

7. Assista séries sobre decoração

A Netflix está cheia de programas inspiradores que você pode (e deve!) assistir para decorar sua casa com bom gosto e sofisticação.

A plataforma tem programas originais com casas e proprietários de casas reais que apresentam interiores incríveis e designs inteligentes que são totalmente dignos do seu tempo.

Reforme na baixa, fature na alta

Essa série da Netflix se concentra na popularidade dos serviços de aluguel de temporada, como Airbnb. A designer Genevieve Gorder junto com o guru imobiliário Peter Lorimer transformam propriedades abaixo da média dignas de uma avaliação 5 estrelas.

As reformas trazem uma perspectiva única e novos desafios para projetar a decoração da casa. A dupla de profissionais ajuda os proprietários a colocarem seus clientes em primeiro lugar para fazer com que suas propriedades se destaquem acima da concorrência acirrada.

No episódio piloto, Gorder e Lorimer reformam uma casa-barco que mais do que dobra seu preço inicial. A melhor parte da série? Estas são propriedades reais para aluguel que você pode ficar por um fim de semana ou mais, se você acidentalmente se apaixonar por elas.

As casas mais extraordinárias do mundo

Esta série original da Netflix leva os espectadores ao redor do globo em busca das casas mais extraordinárias do mundo. Organizada pelo arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, a dupla visita uma casa na montanha com uma vista extasiante, um rancho moderno no meio do calor do Arizona e muito mais.

imagem de uma das casas mais extraordinárias do mundo

Mesmo que o setor imobiliário não seja uma emoção para você, as reações dos anfitriões são divertidas o suficiente.

A primeira temporada tem quatro partes, com cada episódio focando em um terreno diferente: montanhas, florestas, costas e casas subterrâneas, estão todos incluídos.

Incríveis por dentro

Se você já sonhou em morar em uma casa com um escorregador no lugar das escadas, este programa da Netflix irá encorajá-lo a sonhar grande.

A série ‘Incríveis por dentro’ visita casas aparentemente normais ao redor do mundo que têm elementos inesperados no interior, como um tanque de mergulho na sala de estar ou um circo que deixaria os irmãos Ringling com ciúmes.

Cada episódio de 30 minutos leva você a três residências com características malucas. Apesar de viver em uma dessas casas, você teria que ser muito louco mesmo. Conheça os proprietários que construíram seu sonho e vivem nele todos os dias.

Ordem na casa

De nada adianta ter uma casa maravilhosa se ela estiver uma bagunça, né? Essa série é protagonizada pela japonesa Marie Kondo, que ficou famosa após escrever um livro sobre organização pessoal. São oito episódios em casas de diferentes famílias, aplicando o exclusivo método KonMari.

E você pode encontrar ainda mais inspirações de decoração no perfil da Tecnisa no Pinterest e também no Instagram.

Seja para uma reforma ou para decorar pela primeira vez do zero sua casa nova, ajuda bastante ver ideias durante a etapa de planejamento do projeto.

Afinal, decorar uma casa é pensar em detalhes e você precisa pesquisar bastante para entender o seu gosto e os itens que combinam com o estilo que você deseja criar.

Conheça os imóveis da Tecnisa e encontre o investimento perfeito para você executar essas e outras dicas para decorar sua casa. Com o nosso Guia de Compras, você fica por dentro de tudo que precisa saber para concretizar o sonho do apê próprio. ;)