Decoração Refrescante

Com o verão se aproximando, vale fazer pequenos ajustes na decoração da casa para enfrentar com conforto os dias mais quentes do ano. Confira 5 dicas que garantem refrescar a decoração sem precisar realizar reformas:
MAIS ESPAÇO É MAIS FRESCOR
O excesso de objetos e mobília muito próxima não só criam a sensação de ambientes abafados como, de fato, os tornam mais quentes. Por isso, no verão, reduza o volume de objetos decorativos e, se possível, se desfaça de alguns móveis, criando um maior espaço entre os que permanecerem na casa.
CASA DE VIDRO
Sabia que o vidro, além de refletir a luz natural de um ambiente, também não retém calor? Ao incluir objetos deste material – como substituir o tampo de madeira da mesa de jantar por um de vidro, investir em porta-retratos com vidro protetor e vasos do mesmo material translúcido – você deixa de manter lâmpadas acesas, evitando que elas esquentem o cômodo.
LEDS GO!
Falando em lâmpadas, vale pensar na troca das tradicionais pelas de LED, as quais aquecem menos o ambiente e ainda são mais econômicas. Se for mexer no projeto de iluminação, aproveite para investir em luz indireta, o que também contribui para manter espaços mais arejados.
FONTE DE FRESCOR
Ao evaporar, a água contribui para o aumento da umidade do ambiente, podendo colaborar com o frescor durante os dias quentes. Fontes e até aquários decorativos podem ser uma opção refrescante para quem gosta destes itens.
VERÃO ÀS CLARAS
Como as cores escuras tendem a absorver mais calor, substitua as almofadas pretas por claras, guarde o tapete persa marrom para o inverno, cubra poltronas, almofadas e sofás escuros com capas em tonalidades pastel, etc. Tudo escuro que puder eliminar da decoração pode ajudar a sua casa ficar mais arejada!