17/02/2017 | por

Almoço Verão

Dicas de como organizar um almoço em casa durante a estação mais quente do ano.

Compartilhe

Dias quentes parecem nos convidar a descontrair, não é mesmo? E nada melhor do que se divertir em companhia dos amigos e familiares. Se você planeja fazer desta confraternização um almoço de verão, este post é para você.

Durante a estação mais quente do ano, vale termos alguns cuidados especiais ao planejar um almoço, considerando desde a escolha do local até o cardápio que será servido.

Varandas, jardins e áreas externas combinam muito com o verão. Se esta for a sua escolha, não deixe de cuidar para que haja sombra onde planeja servir o almoço – caso não tenha cobertura, invista em ombrelones. Também vale reservar alguns frascos de repelente para oferecer aos convidados.

Se o almoço for servido na sala de jantar ou no salão de festa do prédio, procure deixar a luz natural iluminar o local, deixando o ambiente mais agradável e com a cara da estação.

Em ambiente externo ou dentro de casa, o cuidado com a temperatura é crucial nos dias mais quentes, por isso aposte em ventiladores ou ar-condicionado, caso a ventilação natural não ofereça brisas frescas.

Quanto ao menu, o primeiro critério a ser levado em consideração é o gosto e possíveis restrições alimentares dos convidados – tente saber estes detalhes antes de escolher os pratos e as bebidas que pretende oferecer no dia.

Servir um único prato pode ser bastante prático, pois costuma demandar do anfitrião menos trabalho na compra dos ingredientes e também na sua elaboração. Uma feijoada, bacalhoada, strogonoff ou uma bela lasanha podem ser preparados na véspera e também costumam agradar muita gente.

Como aperitivo, escolha petiscos que harmonizam bem com as bebidas que planeja servir – cervejas, caipirinhas, vinho branco ou rosé e sucos e chás gelados são perfeitos para um dia de verão e combinam bem com frios, castanhas e queijos.

E para fechar o almoço com chave de ouro, sirva uma sobremesa gelada, acompanhada de um cafezinho e muita prosa!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO