Algumas dicas para festejos de sucesso em casa
Arrumar uma desculpa para fazer festa em casa é fácil. Se você tiver em mãos algumas dicas valiosas, a diversão é garantida.
Comidas
Festas dançantes pedem guloseimas, altamente energéticas. Espalhe potes com bombons e balas pela casa. Prepare um bolo e embrulhe as fatias como nas festas de criança: em papel colorido ou laminado. Compre frutas fáceis de comer, como uvas, cerejas e ameixas. É sempre simpático avistar uns docinhos pela casa para acompanhar os drinks e evitar colapsos alcoólicos.
Festas “conversantes” valem um investimento maior nesse setor. Bole dobradinhas fáceis com salgados e doces: tortas salgadas + bolos com recheio e cobertura, salgadinhos + mini-doces, esfihas e quibes + doces árabes, pizza + sorvetes...
Cenário
Customizar a sua casa para festas não é tarefa das mais complexas.
Se estiver comemorando algo muito importante, forre o teto da sala com bolas de gás na sua cor favorita (qualquer buffet infantil tem um mocinho que faz esse trabalho). Na ponta de cada balão, amarre fitas coloridas – o efeito é incrível.
Se a festa for do tipo “só porque deu vontade”, compre flores e acenda incensos. É básico e sempre eficaz.
Drinks
Eles podem ser o motivo da festa se você bolar por exemplo: uma noite de degustação de receitas exóticas. Ou apenas coadjuvantes, com cada convidado trazendo a sua bebida favorita – o que é ótimo também para você não ir à falência caso resolva fazer uma festa por mês.
Iluminação
É fundamental para qualquer festa funcionar. Não há clima que sobreviva a luzes frias ou lâmpadas penduradas no teto. Apague tudo e invista em velas, que podem delimitar os ambientes externos da festa, espalhadas pelo chão da varanda ou do quintal, e incrementar a decoração das mesas. Também vale atenuar o efeito da luz direta espalhando luminárias em pontos estratégicos da casa.