8 dicas para deixar sua cozinha compacta um espaço delicioso

Integradas ao ambiente ou devidamente organizadas no espaço que lhes cabe, conheça ideias incríveis para sua cozinha compacta.

14 de novembro de 2017

Por menor que seja sua cozinha compacta, é incrível, mas é sempre ali que as pessoas acabam se reunindo, no final de uma reunião entre amigos, seja para um papo mais discreto ou para dar aquela força e ajudar a pôr a bagunça em ordem antes de ir embora.

Pelo motivo que seja, cada vez mais as cozinhas, compactas ou não, são um ambiente praticamente social de sua casa e, por isso mesmo, têm que estar sempre lindas.

Confira 8 sugestões de decoração para cozinhas compactas e veja qual delas pode inspirar você a começar uma reforma agora mesmo!

1- Integrada ao ambiente

Muito charmosa e com toques modernos, está cozinha foi projetado no limite do tamanho que poderia ter, mas se integra perfeitamente ao resto do ambiente, podendo ser usada como bar em uma reuniãozinha entre amigos, afinal, o único lugar onde não pode faltar espaço é no coração da sua casa.

Danyela Corrêa

2- Diferente mesmo!

Compacta, sem dúvidas, mas com muito estilo e prataria à mostra. E para completar o visual com mais um toque de criatividade, uma coleção de penosas na prateleira superior. Vai um galeto pro jantar?

Guglielmi Salum

3- Com direito a TV

Clean, com muito branco e detalhes em metal prateado fosco, o toque especial fica por conta do revestimento em pastilhas. E já que ela está integrada à copa, que fica ali do lado as sala, ainda dá para fazer sua refeição enquanto fica de olho na novela ou no futebol.

Sergio Ricardo Pereira

4- Preto e azul

Que tal sair do lugar comum e abusar de tons escuros em sua cozinha? Com a bancada e a geladeira vintage em preto, além dos armários em azul marcante, a cozinha pode ser compacta, mas ficou bem mais imponente.

Marel – Grupo Factory

5- De volta ao branco, mas com criatividade

Mais uma cozinha compacta que se integra ao ambiente com o objetivo claro de tomar parte de suas festas, fazendo as vezes de bar.

Toda branca e com linhas retas, sem reentrâncias e recortes, fica bem mais fácil de limpar, quando o agito terminar.

Kazilar Moveis

6- Cada coisa no seu lugar

Cozinha típica de quem gosta de cozinhar, tem prateleiras no lugar de armários, muito mais fácil de pegar ingredientes e utensílios que, aliás, são verdadeiras peças de decoração.

Os tons de verde, creme e madeira dão aquele ar orgânico e natural de uma cozinha de fazenda.

Isabela Bethonico

7- Frutos do mar?

Se você queria mais amplidão em sua cozinha compacta, nada como a imensidão azul do fundo do mar, estampada no papel de parede.

Aquiles Nicolas Kilaris

8- Tudo junto e separado

Parece que a tendência das cozinhas compactas é se integrarem ao ambiente.

Repare que o que delimita a sala da cozinha é a mudança do pisos e os surgimento dos armários azuis, em contraste com o branco que predomina no resto do apartamento.

Carla Cuono Arquitetura e Interiores

Foram 8 ideias de cozinhas compactas dos mais diferentes estilos selecionadas pela equipe Viva Decora. E a sua, vai continuar como está ou vai ganhar uma cara nova?

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS