05/05/2017 | por

Minha penteadeira

7 passos para criar o cantinho da penteadeira.

Compartilhe

No mês das noivas, resolvemos trazer um passo a passo de como montar uma penteadeira, assim as recém-casadas (ou que estão por casar) já podem contemplar este cantinho na decoração da casa nova:

  1. O primeiro passo é decidir o local onde será montada a penteadeira, de preferência, no quarto do casal e próximo a uma parede.
  2. Com o espaço definido, tire as medidas para que os móveis, que irão decorar o espaço, fiquem acomodados harmoniosamente.
  3. Chegou a hora de escolher a protagonista do espaço, a bancada de apoio, que pode ser um móvel próprio para penteadeiras ou algo mais improvisado, como um aparador, uma mesa retangular com pequena profundidade ou até uma escrivaninha.
  4. Para complementar a decoração, escolha uma cadeira ou poltrona bem confortável. Em alguns casos, pufes acolchoados também cumprem o papel, proporcionando conforto e um toque charmoso ao ambiente.
  5. Se o móvel escolhido não contemplar espelho, vale investir em uma peça grande para fixar ou encostar na parede e outra menor, para apoiar na mesa, com lente de aumento e luz localizada.
  6. Falando em iluminação, a luz branca em bulbos leitosos é a mais adequada para ser ficar próxima à penteadeira. Procure instalar luminárias ou spots dos dois lados do espelho e, se possível, também sobre a peça, evitando criar sombras no ambiente.
  7. Por fim, organize e decore a bancada com flores, perfumes e também com as maquiagens, usando cestinhos de vime, caixas de acrílico e baldinhos de metal.

E aí, pronta para estrear o cantinho da penteadeira? Inspire-se!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO