Conheça 6 facilidades de morar na Vila Clementino

A Vila Clementino tem se tornado uma das melhores opções para quem deseja morar em uma das localizações que mais valorizaram na Zona Sul de São Paulo.

8 de setembro de 2021

Nos últimos tempos, a Vila Clementino tem chamado atenção por ser próximo das principais vias de acesso da cidade e com vastas opções de cultura e lazer. Porém, a região tinha uma única desvantagem: poucos empreendimentos modernos.

Mas, isso ficou para trás!

A Tecnisa acabou de lançar o Florear, o empreendimento com a melhor metragem e planta da Vila Clementino! Por esse motivo, reunimos neste post as vantagens de morar na Vila Clementino.

Continue a leitura e confira!

1 – Proximidade com o parque Ibirapuera

Seja para fazer uma atividade física, passear com seu pet, contemplar a natureza ou aproveitar a programação cultural, o parque Ibirapuera é um dos locais preferidos dos paulistanos de todas as regiões!

Morar próximo dele significa ter fácil acesso a pé ou de bicicleta, sem precisar pegar o carro para curtir um dia no parque.

A Vila Clementino está há menos de 2 quilômetros do Parque Ibirapuera, deixando a rotina dos seus moradores mais verde e tranquila e, aumentando, assim, a sua qualidade de vida.

2 – Rápido acesso aos shoppings Ibirapuera e Santa Cruz

Em aproximadamente 10 minutos, é possível chegar tanto no shopping Ibirapuera quanto no Santa Cruz.

Sendo um dos shoppings mais antigos da capital, o Ibirapuera conta com uma ótima alameda de serviços, além de lojas que atendem a todos os estilos: desde as mais tradicionais, até as mais modernas, além de uma excelente praça de alimentação!

Enquanto isso, o shopping Santa Cruz conta com cinema e novas lojas recentemente abertas, além de estar integrado à estação de metrô Santa Cruz, que dá acesso às linhas 1-Azul e 5-Lilás.

3 – Polo educacional 

As universidades também são um ponto de destaque da Vila Clementino, que está próxima às seguintes instituições:

  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);
  • FMU Campus Vila Mariana II;
  • UNIP Campus Luis Gois;
  • Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM);
  • Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

4 – Comércio e serviços

Além da proximidade com os shoppings, o comércio local da Vila Clementino também não deixa a desejar. Suas ruas são repletas de lojas, supermercados, bancos e outras facilidades.

Isso se dá, principalmente, porque o bairro conta com um dos principais complexos hospitalares da cidade, como o Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital São Paulo, GRAAC, Instituto Dante Pazzanese, Hospital Santa Cruz, AACD e outros.

5 – Novas estações de metrô

Além da excelente mobilidade pela Avenida 23 de Maio, Marginal do Rio Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e Avenida Ibirapuera, quem mora em um apartamento na Vila Clementino têm fácil acesso ao metrô, por meio de diversas linhas e estações, como:

  • Linha 1-Azul: Estação Santa Cruz
  • Linha 5-Lilás: Estações Santa Cruz, Hospital São Paulo e AACD Servidor.

6 – Possibilidade de morar em um dos melhores empreendimentos de São Paulo

Toda a infraestrutura da Vila Clementino comprova que este é um dos melhores bairros de São Paulo. Além disso, é possível morar em um empreendimento moderno com a melhor planta da região!

Conheça o Florear, o mais novo lançamento da Tecnisa na Vila Clementino. São plantas de 141m² com 4 dormitórios, 2 suítes e 2 vagas de garagem. Além disso, os moradores terão acesso a coworking, espaço fitness, espaço família e muitos diferenciais.

Conheça o empreendimento visitando nosso estande de vendas, localizado na Rua dos Crisântemos, 75 – Vila Clementino – São Paulo – SP!