Saiba tudo sobre o bairro Chácara Klabin e descubra se é bom morar na região

Saiba tudo sobre o bairro Chácara Klabin e descubra se vale a pena morar em um pedaço da zona sul e de fácil acesso

31 de outubro de 2021

Localizado na zona sul de São Paulo, o Chácara Klabin é um bairro residencial e relativamente novo, com uma infraestrutura completa que dá aos seus moradores uma alta qualidade de vida.

A região, além de encantadora, é repleta de comodidades, oferecendo uma experiência repleta de qualidade de vida e de viver bem.

Tudo isso somado às suas ruas tranquilas e arborizadas, com parques e serviços diferenciados, fazem da Chácara Klabin uma escolha inteligente para quem quer o melhor para a família.

Confira nosso artigo e boa leitura!

História da Chácara Klabin

O bairro leva esse nome devido à família Klabin, que veio da Lituânia para o Brasil no século XX e iniciaram, na década de 1970, um processo de loteamento, o qual auxiliou na desfavelização da região.

Nos anos 90, a região passou por um movimento de verticalização, ganhando a forma que tem hoje em dia: um bairro de prédios, mas com ar residencial, ruas tranquilas e arborizadas.

Como é morar na Chácara Klabin?

Como todo bairro nobre de São Paulo, o Chácara Klabin atrai moradores por três principais características: tranquilidade, localização estratégica e excelente rede de ensino.

É favorecido pela vizinhança com outros bairros nobres, como Vila Mariana, Saúde e Ipiranga, e com a proximidade dos parques Ibirapuera e Aclimação, considerados, por muitos, uns dos mais bonitos e famosos da capital paulista, com grande áreas para práticas esportivas e lazer.

Os moradores da Chácara Klabin também estão muito bem servidos quando o assunto é rede de serviços, o bairro conta com:

  • cinemas;
  • shoppings;
  • boas lojas;
  • bares;
  • restaurantes;
  • padarias;
  • supermercados;
  • farmácias;
  • academias.

Parque Ibirapuera

Um dos principais cartões postais de São Paulo é sem dúvida o Parque Ibirapuera — não é à toa que foi eleito em 2015 pelo jornal britânico The Guardian como um dos 10 melhores parques do mundo.

Por lá, seus visitantes podem fazer inúmeras atividades como: correr, caminhar, patinar, fazer piquenique e até só sentar no gramado para apreciar a vista ou algum artista local.

Os moradores da Chácara Klabin por estarem ao lado do parque, gastam menos de 15 minutos até o local e podem desfrutar de todas as suas atrações.

Parque Aclimação

Há 10 minutos da Chácara Klabin está o Parque Aclimação que leva o mesmo do seu bairro, uma área verde com vários eucaliptos, um lindo jardim japonês com espelho d’água e um lago natural que faz seus visitantes se reconectarem com a natureza.

Por lá, além de muito verde, é possível encontrar também aparelhos de ginástica, pista de cooper, playgrounds infantis com espaço para piquenique, quadras de vôlei e basquete e um campo de futebol, que garantem a diversão dos moradores da região.

Mobilidade na Chácara Klabin

Localizada em uma região estratégica e com fácil acesso às principais vias de São Paulo, a Chácara Klabin se conecta com facilidade às demais regiões da cidade, seja por meio de transporte público ou particular, ficando a apenas 20 minutos do centro da cidade. 

O bairro tem fácil acesso às avenidas Anchieta, Imigrantes, Paulista, 23 de Maio, Dr. Ricardo Jafet e às ruas Domingo de Morais e Vergueiro. Conta também com as estações de metrô:

  • Chácara Klabin;
  • Santa Cruz;
  • Vila Mariana;
  • Santos-Imigrantes.

Sua ciclovia na Rua Dionísio da Costa vai da Praça Monteiro dos Santos a Rua Rodrigo Vieira, garantindo que ciclistas pedalem com segurança e tranquilidade.

Lazer e cultura na Chácara Klabin

O bairro pode ser considerado o berço do modernismo no Brasil, isso porque abriga o Parque Modernista — com seu acervo permanente e gratuito do movimento. Na região, também é possível encontrar o Museu Lasar Segall, templo que guarda a obra do pintor e gravurista.

A Chácara Klabin também está ao lado do Centro Cultural de São Paulo que, junto com o Sesc Vila Mariana, oferece atividades multiculturais, como:

  • cursos;
  • bibliotecas;
  • teatro;
  • dança;
  • exposições;
  • e shows musicais.

A sétima arte fica por conta do Complexo Cinemark, do Shopping Santa Cruz.

Parque Modernista

No coração da Vila Mariana e em frente ao Hospital Japonês Santa Cruz, o Parque Modernista está presente na capital desde 1989, quando os moradores da região se mobilizaram exigindo a preservação da área.

O espaço, que conta com uma área de 13 mil metros quadrados, também abriga a Casa Modernista, patrimônio histórico e considerada a primeira obra de arquitetura moderna construída no Brasil.

Visitantes e moradores da região têm acesso a todos os cômodos e aos jardins, inclusive, às exposições que acontecem com frequência no espaço.

Sesc Vila Mariana

Localizado na Rua Pelotas, o Sesc Vila Mariana é a opção ideal de lazer para toda família. O local realiza desde exposições a shows e mostras, assim como oficinas e atividades de férias para a criançada. 

Possui auditório, piscina, centro de música, solarium e teatro. Para aqueles que amam atividade física, seu grande ginásio poliesportivo pode ser uma escolha para gastar energia. 

Gastronomia na Chácara Klabin

Em um bairro nobre e charmoso como a Chácara Klabin, o que não faltam são restaurantes, padarias, cafés e bares que oferecem experiências gastronômicas memoráveis para os paladares mais requintados. 

Desde a sofisticada cozinha espanhola dos restaurantes ¡Lola por Dios! e La Alhambra, com paellas, peixes e frutos-do-mar, às tradicionais pizzarias, como a Villa di Pizza, Bráz, 1900 e Chaplin.

Não é à toa que o bairro é considerado um festival permanente de diversas opções gastronômicas.

Educação na Chácara Klabin

A rede de ensino é privilegiada na Chácara Klabin, sede do Colégio Liceu Pasteur — a única escola franco-brasileira de São Paulo com Diploma Internacional  — e dos renomados Madre Cabrini e o Arquidiocesano, colégios que oferecem programas educacionais de alta qualidade. 

A ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, com cursos de graduação e pós-graduação, EAD, extensão e muitos outros, também é uma das instituições de ensino presente na região, contando com dois campus, um na Rua Joaquim Távora e outro na Rua Álvaro Alvim.

Por conta de tudo isso, a Tecnisa escolheu o Chácara Klabin para ser o endereço de seu novo lançamento de alto padrão: Mont Klabin. Uma morada de luxo e bom gosto, alinhada à charmosa atmosfera do bairro.

Aproveite e deixe suas informações de contato que os corretores Tecnisa ligam de volta para você!