7 locais inusitados para conhecer na Mooca

Passear na Mooca vai muito além de conhecer os estabelecimentos tradicionais do bairro. A região conta com locais modernos e descolados, que tornam o bairro ainda mais cativante. Conheça quais são os passeios inusitados para fazer pela Mooca.

11 de fevereiro de 2021

Conhecida como um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Mooca conta com inúmeras opções de restaurantes italianos e passeios culturais que contam a história de seus fundadores e remetem às suas origens.

Porém, se você é do tipo que prefere locais mais modernos e descolados, saiba que a Mooca também é rica em espaços inusitados e alternativos.

Isso é o que faz da Mooca uma região que une passado, presente e futuro, guardando as tradições sem deixar de lado a modernidade e a cultura contemporânea.

Quer conhecer quais as opções de locais inusitados na Mooca? Confira a lista que a Tecnisa preparou para você.

Casarão do Vinil

Você sabia que um dos melhores passeios alternativos de São Paulo se encontra na Mooca?

Trata-se do Casarão do Vinil, um local que faz parte do roteiro cultural da cidade e é frequentado por turistas e moradores apaixonados por música.

O espaço conta com a maior coleção de discos da América Latina: são mais de 700 mil discos em seu acervo, além de CDs, revistas, gibis, livros etc.

Mitchel LensinkUnsplash

O local tem entrada gratuita e fica na famosa Rua dos Trilhos, 1.212.

Nos Trilhos

Ainda citando a Rua dos Trilhos, o Nos Trilhos é um dos espaços culturais mais originais da cidade.

Em meio aos trens centenários e trilhos da ferrovia do século XX, o projeto Nos Trilhos oferece eventos e atividades artísticas com um nobre objetivo: arrecadar fundos para a restauração desses trens históricos. É a imbatível união do passado com o presente que faz da Mooca esse lugar tão único!

O Nos Trilhos já recebeu diversos eventos temáticos, como carnaval, festa junina e halloween, além de shows e apresentações de hip hop, música eletrônica e outros ritmos variados.

Roller Jam

Com uma temática retrô e músicas que homenageiam os anos 70 e 80, o Roller Jam é um mais um espaço diferenciado que escolheu a Mooca como sua sede.

O espaço é inspirado na tradição que conquistou os Estados Unidos e mais recentemente chegou ao Brasil. 

Trata-se de um rinque de patinação no estilo “disco”, que reúne uma pista de 1.200m² para patinação e conta com DJs e instrutores na pista que ensinam passos de dança sobre patins.

O local ainda oferece uma lanchonete em estilo americano e máquinas de Fliperama, garantindo diversão completa em um ambiente único!

Sven BrandsmaUnsplash

A Roller Jam fica localizada na Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca.

Javari StrEat Park

Sabe aquele lugar para esquecer que está em São Paulo e curtir um ambiente fora do apartamento? Assim é o Javari StrEat Park, localizado na Rua Javari, 112.

O local oferece um espaço aberto para que as pessoas possam respirar ao ar livre, enquanto degustam comidinhas e drinks, sentadas no gramado e ouvindo uma boa música ao vivo.

A decoração do lugar foi projetada para ser “diferentona”, com cadeiras de praia, grafites nas paredes e muitos ambientes “instagramáveis”, o que vem chamando a atenção do público mais jovem da região, que não precisa sair da Mooca para curtir um programa alternativo e descolado.

BTNK

O BTNK é uma atração que já virou símbolo da Mooca e atrai público de todas as regiões da cidade.

O projeto começou em uma instalação inusitada: um vagão de trem desativado. Após fazer muito sucesso, a casa reabriu em uma antiga fábrica da década de 30, mantendo seu estilo vintage e despojado.

O ambiente é inspirado na geração beatnik, formada por boêmios dos Estados Unidos nos anos 1950.

Dentre suas atrações está um palco para receber artistas do blues e jazz, além de uma vasta carta de drinques autorais e porções e sanduíches para acompanhar.

O BTNK fica localizado na R. Tobias Barreto, 779, próximo ao novo empreendimento da Tecnisa na região, o Auguri Mooca.

Cadillac Burger

Se tem um tipo de estabelecimento que não falta em qualquer região de São Paulo, são as hamburguerias.

Elas conquistaram o coração dos paulistanos e aparecem nos mais diferentes estilos, buscando inspirações em outros países, com cardápios diferenciados e ambientes temáticos.

Nesse sentido, a Mooca recebeu o que há de mais inovador em hamburguerias, e a Cadillac Burger é a prova disso.

Unindo a onda de estabelecimentos descolados com a importante pauta da sustentabilidade, a Cadillac Burger é a primeira hamburgueria do Brasil a trabalhar com carne 100% Grass Fed. 

Isso significa que todas as carnes utilizadas no local são de bois alimentados livremente em pastos, garantindo uma carne mais suculenta, menos gordurosa e com mais nutrientes. Além disso, o estabelecimento só utiliza produtos orgânicos e contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo o consumo de água e prevenindo o desmatamento.

2Hype Originals

Se você quer conhecer um local inusitado com diversas atrações, o 2Hype Originals é o lugar certo.

Trata-se de uma galeria de arte urbana em estilo street village no coração da São Paulo: a Mooca. 

Além de tirar boas fotos, os visitantes podem passear pelos estabelecimentos do local, que incluem estúdio de tatuagem, loja de skate, hamburgueria e barbearia, além de atrações musicais que dão um toque especial à programação do local.

O 2Hype Originals fica localizado em uma das áreas mais famosas da Mooca: a Avenida Paes de Barros, no número 1.760.

E então, viu quantas boas opções a Mooca oferece para quem procura por locais inusitados? Esse é mais um motivo que torna a região tão especial e cativante, pois só a Mooca tem o poder de unir passado e presente de forma tão harmoniosa, garantindo a evolução do bairro sem deixar de lado a sua história.

Se você deseja viver em um local que une tradição e modernidade, saiba que existe um empreendimento feito para você!

O Auguri Mooca é o lançamento mais aguardado da região. Seu projeto reúne espaços que priorizam as experiências e a coletividade, sem abrir mão da privacidade e conforto essenciais para viver momentos em família.

Com excelentes plantas e uma área comum completa para suas necessidades, ele é o primeiro empreendimento do Brasil a receber a certificação Fitwel, reconhecendo que morar no Auguri beneficia a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento social.

Dê as boas vindas ao seu novo lar! Visite o site e conheça o Auguri Mooca. Ou, se preferir, vá até o stand de vendas e visite o apartamento decorado, que fica localizado na Rua Tobias Barreto, 812, Mooca, São Paulo/SP.