Como é morar na Mooca em São Paulo: 5 razões que fazem o bairro valer a pena!

A Tecnisa reuniu neste artigo as 5 razões que fazem da Mooca uma das melhores opções para morar. Confira!

13 de janeiro de 2021

A Mooca é considerada um dos bairros mais famosos e queridos de São Paulo. Dentre suas características ímpares, está a paixão dos moradores pelo local, que cuidam, preservam e se orgulham de morar na região.

Predominantemente residencial, a Mooca concentra empreendimentos de alto padrão que unem a modernidade sem perder a tradição, cultivando, assim, a história do bairro, ao mesmo tempo em que incorpora o que há de mais inovador cidade afora.
Considerando a importância dessa região e a relevância que ela tem para a cidade de São Paulo, a Tecnisa reuniu neste artigo as 5 razões que fazem da Mooca uma das melhores opções para morar. Confira!

1. Forte cultura local

Em seu surgimento, a Mooca era habitada por índios e, até hoje, muitos nomes das ruas têm origem indígena.

Porém, a grande tradição cultural da Mooca se refere aos imigrantes italianos: basta uma rápida volta ao bairro para se deparar com descendentes desses imigrantes e com a cultura que fazem questão de manter viva. 

A Mooca é um dos únicos bairros da cidade que tem seu próprio dialeto, além de atrações gastronômicas tradicionais da Itália e uma torcida calorosa para o principal clube da região — e também de origem italiana — o Juventus.

2. Infraestrutura

Outro aspecto que faz a Mooca se destacar é a sua infraestrutura. Quem mora na região tem praticamente tudo que precisa dentro do próprio bairro:

  • Escolas;
  • Bares e Restaurantes;
  • Shopping;
  • Farmácias;
  • Hospitais;
  • Lojas e supermercados;
  • Atrações culturais;
  • Espaços ao ar livre.

Esse é um dos motivos que torna o Mooquense ainda mais bairrista: o fato de ser bem abastecido com todas as suas necessidades sem precisar se deslocar para outra região.

3. Mobilidade

Além de ter tudo ao seu redor, outro fator que faz a Mooca valer a pena é em relação à mobilidade urbana, que conecta o bairro com o centro da cidade e outras regiões.

A Mooca conta com grandes avenidas, acesso à marginal do Rio Tietê e Radial Leste, além de opções de transporte público, que envolvem as linhas vermelha e verde do metrô, estação da CPTM e diversas linhas de ônibus que circulam dentro e fora do bairro. 

Os transportes alternativos também vêm ganhando espaço na Mooca, com ciclovias que ligam o bairro às regiões vizinhas, como o Tatuapé e o Centro de São Paulo.

4. Conforto e lazer

Se tem algo que os Mooquenses não abrem mão, é de conforto e bem-estar. E nesse sentido, o bairro surpreende mais uma vez. Por ser uma região segura e bastante familiar, a Mooca oferece conforto e aconchego para seus moradores, trazendo tranquilidade e clima de interior no coração da capital.

O lazer também é destaque por lá: com inúmeras opções de restaurantes, pizzarias, cafés, praças e até um museu, a Mooca é uma região que oferece excelente qualidade de vida!

5. Ótimos empreendimentos

E já que citamos conforto, a escolha do empreendimento para morar na Mooca é essencial e fará toda a diferença na sua relação com o bairro.

Você sabia que na Mooca estão os lançamentos mais aguardados do ano?

É o caso do Auguri, o mais novo empreendimento da Tecnisa na região. O projeto oferece plantas exclusivas de 152 e 179m², com espaços pensados para viver as melhores experiências de sua vida!

Dentre os inúmeros diferenciais do Auguri Mooca, listamos os principais para que você conheça um pouco mais sobre o projeto. Confira a seguir.

Experiências de bem-estar e vida saudável

O Auguri Mooca tem como seu objetivo contribuir para um estilo de vida saudável e, por isso, oferece academia, sauna, espaço estética e espaço zen, além de escadas projetadas para combater o sedentarismo e outras comodidades que impactarão positivamente a rotina dos moradores.

Honest Market

Imagine que ao começar a preparar o jantar, você se dá conta de que esqueceu um ingrediente essencial. Embora possa solicitar um delivery, o tempo de espera pode acabar atrapalhando sua refeição e sair de casa nem sempre é uma opção.

Mas quem mora no Auguri não tem esse problema! O projeto conta com uma conveniência autônoma — o Honest Market — que oferecerá a comodidade de fazer suas compras sem sair do condomínio.

Soluções antirruído nas unidades

O Auguri Mooca possui soluções que visam o maior conforto nas unidades e, por esse motivo, conta com uma estrutura especial para a melhoria acústica dos apartamentos.

 As janelas dos quartos contam com estrutura para reduzir barulho externo e o contrapiso utiliza uma manta acústica que reduz os ruídos que podem ser incômodos no dia a dia de um lar. Além disso, a parede da sala que faz divisa com outras unidades possui blocos especiais que atenuam o barulho vizinho e os banheiros terão isolamento das tubulações de descarga.

Agora que você já sabe que morar na Mooca é contar com inúmeros benefícios da região, que tal conhecer de perto o apartamento decorado do Auguri Mooca?

Pensando na sua segurança, nosso stand de vendas está preparado para lhe receber, seguindo os protocolos de segurança relacionados ao distanciamento social e às práticas de higiene.

Além disso, a estrutura do apartamento decorado foi projetada em um ambiente de vidro, de modo que você pode conferir cada ambiente pelo lado externo, evitando, assim, possíveis riscos de contaminação.

Acesse o site e entre em contato com a Tecnisa pelos canais de venda online e não deixe de ir até o nosso stand, localizado na Rua Tobias Barreto, 812, Mooca, São Paulo/SP.