GUIA DE BAIRROS TECNISA

Pinheiros

Qualidade de vida e uma localização privilegiada, fazem Pinheiros ocupar o posto de um dos melhores bairros para se morar em São Paulo.

Sobre o bairro

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, Pinheiros é famoso por ser um bairro agitado, com alta qualidade de vida e um dos endereços mais desejados entre os paulistanos.

Conhecido como um dos bairros mais antigos da capital, conta com o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, tendo como destaque sua infraestrutura e mobilidade urbana.

O que esperar

Situado estrategicamente entre o Jardins, Butantã, Vila Madalena e a região central da cidade, Pinheiros permite que seus moradores estejam rodeados por estações de metrô, diversas linhas de ônibus e ciclovias, possibilitando, assim, acesso rápido às avenidas, como Nações Unidas, Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Juscelino Kubitschek e a Marginal Pinheiros.

Com ruas largas e bem arborizadas ? que garantem uma excelente qualidade do ar ? o bairro tem ao seu lado os parques Villa dos Lobos, do Povo e a Praça do Pôr-do-Sol, o que faz com que seus moradores desfrutem de lazer completo ao ar livre.

Marginal Pinheiros

Estilo de vida

Morar em Pinheiros é contar com uma pluralidade de serviços: que vão desde os essenciais para o dia a dia aos que garantem uma vida noturna agitada e multifacetada.

Estilo de vida

Além disso, Pinheiros é reconhecido pela sua alta qualidade de vida, o que inclui uma excelente rede de saúde, tendo ao seu redor o Hospital das Clínicas, o Hospital Jardins, o Hospital Sancta Maggiore, o Centro Clínico Rebouças e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, por exemplo.

Dicas sobre a região

Um dos grandes destaques de Pinheiros são suas noites agitadas e boêmias, nas quais é possível encontrar diversão para todos os gostos e estilos.

Noites agitadas e boêmias

O bairro conta, ainda, com uma rede completa de entretenimento como museus, pubs, clubes, shoppings, bares e restaurantes, por exemplo.

Podemos destacar aqui o Sesc Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira.

Informações gerais

LINHAS DE TRANSPORTE PÚBLICO

Linha de metrô 4-Amarela (Faria de Lima e Fradique Coutinho);
Estação de trem Pinheiros;
Inúmeras linhas de ônibus.

PONTOS DE INTERESSE

Avenida Brigadeiro Faria Lima;
Parque Villa dos Lobos e Parque do Povo;
Universidades UNIP, FMU e FESP.

Empreendimentos na região

Conheça outros empreendimentos Tecnisa no bairro Pinheiros e região.