Menu

Selecione um ou mais campos e refine sua busca.

Buscar
Você está em: Woodbridge

Central de Vendas

Financiamento com a construtora

Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre financiamento direto com a Tecnisa.

Sobre a garantia obrigatória

Se o meu crédito foi aprovado, por que tenho que apresentar garantia, afinal as notas promissórias já não são garantias? E se a garantia apresentada não for aceita pela construtora?

A garantia é a uma medida preventiva para redução da inadimplência. Tem contribuído não só para a redução da carteira de inadimplentes da construtora, mas também tem reduzido o número de inadimplentes no condomínio após instituído. Embora eficiente, a análise de crédito detecta apenas a situação daquele momento e, para um compromisso de longo prazo, o risco de situações imprevistas é real.

As notas promissórias são apenas títulos que facilitam a execução da dívida. Porém, não constituem garantia de recebimento por parte do devedor.

Por haver critérios, de acordo com o tipo de garantia, a construtora resguarda o direito de recusar as garantias indicadas pelo cliente. Porém, caso a garantia apresentada não seja aceita, o cliente poderá optar por outra modalidade, conforme indicação e previsão contratual.

Quem é o responsável pelas garantias?

Para contratos com previsão de saldo devedor, pós financiamento bancário, a responsabilidade quanto a apresentação da garantia, nos moldes do instrumento de compromisso de venda e compra, é do cliente, sendo que o Departamento Jurídico conferirá e encaminhará para análise do Departamento de Crédito, que sendo aprovada, será elaborada e formalizada a Confissão de Dívida, adequada ao tipo de garantia, isto é, por instrumento particular ou público.

Para contratos com previsão de pagamento direto com a construtora, a garantia será a Alienação Fiduciária da unidade, e restará ao cliente a obrigação de fornecer os documentos pessoais para que o Cartório de Notas possa elaborar a minuta da Escritura de Compra e Venda com Alienação Fiduciária, enquanto a Tecnisa providenciará junto ao cartório de notas, a minuta, e o agendamento.

Serão arcadas pelo cliente, todas as despesas com obtenção de documentos para apresentação da garantia, bem como para sua respectiva efetivação.

Desligamento de Garantia

Acabei de quitar a dívida, como devo proceder para desligar a garantia que dei?

Encaminhar a solicitação da confirmação da quitação através do Departamento de Relacionamento com o Cliente, que encaminhará as áreas envolvidas para o atendimento (Departamentos Financeiro e Jurídico), que após confirmada, será elaborado o termo de quitação de acordo com o tipo de garantia. No caso de alienação fiduciária de imóvel, será fornecido o termo de quitação com autorização do cancelamento da alienação fiduciária e o cliente deverá providenciar sua averbação no Registro de Imóveis competente . No caso de penhor de veículo com reserva de domínio, será fornecido o termo de quitação com a autorização da liberação, e o cliente deverá providenciar o seu cancelamento no DETRAN.

Documentos necessários após a aprovação da garantia

Para a Fiança
  • Matrícula(s) que comprove(m) que o fiador é proprietário do(s) imóvel(eis) livre(s) de ônus e alienação(ões).
  • Certidão de casamento (se casado for)
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência.
  • Comprovante de renda do casal.
  • Cópia do imposto de renda dos três últimos anos do casal.
  • Certidões pessoais de todos os cartórios de protesto da comarca em que residirem.
  • Certidões forenses também da comarca em que residirem (cível, família, executivos fiscais, federal e objeto e pé para o caso de apontamentos constantes nas certidões anteriores).
Para penhor de veículo com reserva de domínio
  • Certificado(s) de propriedade do veículo.
  • Apólice(s) de seguro.
  • Instrumento particular mencionando a garantia pignoratícia, cuja minuta é elaborada pelo Departamento jurídico da Tecnisa.
Para a alienação fiduciária do próprio apartamento
  • Matrícula individualizada ou do empreendimento.
  • Minuta da escritura, providenciada pelo Cartório de Notas.
  • Recalculo do saldo devedor para constar na escritura.
  • O cliente deverá entrar em contato com a área Jurídica da Tecnisa para dar início ao processo
bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização Galerias Sobre imovel Pin localizaão Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza title>Seta topo compre-agora