Internautas confiam mais em opiniões online e websites
Uma nova pesquisa da Nielsen Online confirma o aumento da credibilidade das mídias sociais, assunto que o Blog Tecnisa abordou recentemente (aqui): o levantamento mostra que nove entre cada dez consumidores da internet no mundo (90%) confiam nas sugestões de pessoas conhecidas, enquanto sete em cada dez (70%) confiam na opinião de consumidores expressas online. Os websites das marcas também contam com 70% de confiança dos consumidores, o que pode fazer desta mídia foco das empresas. A Pesquisa de Consumidor da Nielsen Online é realizada duas vezes ao ano com 25.000 consumidores da internet, em 50 países. “A explosão na Mídia Gerada pelo Consumidor (Consumer Generated Media – CGM) nos últimos dois anos indica que a confiança dos consumidores no boca-a-boca durante o processo de tomada de decisão, seja por pessoas conhecidas ou por consumidores online não conhecidos, tem crescido significativamente”, diz Jonathan Carson, presidente da Nielsen Online. Porém, o executivo acrescenta: “Vemos que todas as formas de propaganda conduzidas por publicitários, exceto anúncios em jornais, também têm tido um aumento nos níveis de confiança; é provável que a revolução CGM tenha forçado os publicitários a usar maneiras mais realistas nas mensagens com base nas experiências dos consumidores ao invés dos nobres ideais publicitários.” Para acessar a pesquisa completa, clique aqui. A Tecnisa é pioneira no setor imobiliário em utilizar as novas mídias no relacionamento com os clientes. Em 2000, foi a primeira empresa a realizar a venda de um empreendimento pela internet e hoje é referência nacional na internet para venda de apartamentos, desenvolvendo grandes estratégias inovadoras de reconhecimento nacional e internacional. Além deste blog, o internauta também pode acessar nossos canais no Twitter, YouTube e Flickr, além de nosso site e do serviço de corretores até as 24 horas, que oferece atendimento on-line, por e-mail, por vídeo e por telefone. Para saber mais sobre a atuação da Tecnisa, clique aqui.