Decoração de Casamento

5 maneiras de transformar lembranças do casamento em itens decorativos para a casa.

Para que as lembranças do dia do casamento não se restrinjam ao álbum de fotos, selecionamos 5 ideias que prometem eternizar momentos deste dia tão especial e ainda decorar um cantinho da casa com bastante charme. Confira e inspire-se ♥

LEMBRANÇA SOB MEDIDA
O vestido de noiva pode ser enquadrado e virar um item decorativo no closet. Para casas em que este ambiente não é muito amplo, é possível aplicar a mesma ideia com o véu e também incluir na moldura a gravata do noivo.

CONSELHOS ETERNIZADOS
Ao pedir para os convidados escreverem mensagens em pequenos pedaços de papel e depositarem em garrafas de vidro ou caixotes de acrílico, estas peças se tornam itens para decorar a mesa da sala de estar, o aparador do hall de entrada ou o criado-mudo do quarto do casal.

BOUQUET MÉMOIRE
Ao invés de presentar uma convidada, a noiva pode guardar o seu buquê para enquadrá-lo e decorar um ambiente da casa. Já existem empresas que desidratam as flores com técnicas apropriadas para cada espécie e emolduram buquês de maneira personalizada.

MEMÓRIA ENTREGUE DE BANDEJA
O convite pode ser colocado em um porta-retrato para enfeitar salas e dormitórios. Mas se o casal tiver apetite para algo ainda mais criativo, vale investir na aplicação do convite em uma bandeja de acrílico e usar a peça para servir café da manhã na cama.

LEMBRANÇAS QUE BROTAM NATURALMENTE
Ainda com o convite, é possível criar uma lembrança ecológica na casa dos noivos e também dos convidados. Se a escolha for por imprimir a arte com papel de semente, o convite pode ser colocado em um vaso com terra para brotar a lembrança do dia do casamento em forma de flor e até ervas aromáticas!