Feirinhas em São Paulo

Tudo sobre as feiras livres mais tradicionais da capital paulistana.

SONY DSC

Nos primeiros meses do ano, São Paulo costuma ficar mais tranquila, mas ainda assim cheia de atividades para seus habitantes e turistas usufruírem da capital paulistana. Uma das atrações mais visitadas, não só neste período, mas também ao longo de todo o ano, são as feiras livres.

Dentre as milhares de feirinhas espalhadas pela cidade, sugerimos as mais tradicionais para que você, junto com amigos e familiares, possa aproveitar o tempo livre apreciando comidas, peças de antiguidades e até shows de música e dança. Confira:

 

BIXIGA

Praça Dom Orione, s/n – Bela Vista – São Paulo/SP

Aos domingos das 8h às 18h.

Há mais de 30 anos, a feira do Bixiga oferece desde expositores que vendem móveis antigos, quadros e discos até área dedicada a brechós. Para aqueles que não querem só petiscar os lanches das barraquinhas espalhadas pela feira, nos seus arredores, visitantes também podem usufruir de diversas cantinas e restaurantes consagrados, tais como o Capuano, o mais antigo da cidade.

 

LIBERDADE

Praça Da Liberdade, S/N – Liberdade – São Paulo/SP

Aos sábados e domingos das 8h às 18h.

Jovens, crianças, idosos, brasileiros e estrangeiros passeiam pela feira da Liberdade em busca de artesanatos, acessórios, plantas e até jogos da cultura oriental. Barracas que oferecem culinária típica também são paradas obrigatórias para quem aprecia pratos como yakissoba, tempura, guioza e sushi.

A Feira da Liberdade, ao longo de todo o ano, também possui calendário de eventos tradicionais das colônias japonesa e chinesa com shows de música e danças típicas.

 

BENEDITO CALIXTO

Praça Benedito Calixto, 158/162 – Pinheiros – São Paulo/SP

Aos sábados das 10h às 19h.

Além das diversas tendas de antiguidades, a Feira Benedito Calixto conta com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas regionais. Vale passear também pelo seu entorno, onde é possível encontrar diversas lojas de roupas e decoração cobiçadas por artistas e produtores de cinema.

Ao final da tarde, aproveite para curtir a visita ao som de apresentações de chorinho.

 

ANTIGUIDADES DO MASP

Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo/SP

Aos domingos das 10h às 17h.

Feira que já faz parte do calendário da cidade, organizada pela Associação de Antiquários do Estado de São Paulo, é considerada a mais tradicional de antiguidades da capital por sua grande variedade e qualidade de expositores, os quais comercializam desde pratarias, joias, moedas, esculturas até canetas, câmeras fotográficas e telefones antigos.

Quem visita a feira, pode depois esticar o passeio pela Avenida Paulista, que fica aberta aos domingos com circulação exclusiva de pedestres e ciclistas entre às 9h e 18h.