TECNISA é referência no livro ESTRATÉGIAS PROATIVAS DE NEGÓCIO
A TECNISA é referência mais uma vez em um livro cuja a leitura é recomendada para quem busca conceitos de estratégia e formas de gestão no mundo atual.
O livro aborda as estratégias básicas para que uma empresa consiga agir antes da mudança, moldando o mercado a seu favor. Os autores Leonardo Araújo e Rogério Gava, também autores do livro “Empresas Proativas” (veja aqui no
blog Tecnisa), defendem que as quatro dimensões são: Estratégia, Marketing, Inovação e Pessoas. Não há proatividade sem que os gerentes e estrategistas entendam essas quatro questões fundamentais.
No capítulo 2 “Marketing Proativo, como ser proativo no turbilhão das mídias sociais” a TECNISA foi destaque por não se limitar apenas a reagir às demandas (ou pressões) dos clientes nas redes sociais. Em 2001, a TECNISA apostou proativamente no crescimento da internet como canal alternativo de vendas e de projeção de sua marca corporativa. Hoje, mais de 40% dos apartamentos são comercializados via web, além das interações ativas com milhares de clientes em diversas redes sociais. Além disso, os autores relembraram a primeira venda de apartamento realizada através do Twitter em 2009, um feito até então inédito no Brasil.
O livro traz 24 tópicos que podem ser consultados de maneira independente. Ao mesmo tempo, você irá notar que todos eles se relacionam, trazendo informações sobre quatro perspectivas fundamentais para uma empresa antecipar-se a mudança, criar o futuro, enfim, ser proativa.
Para conhecer mais e poder comprá-lo, acesse o site da
Elsevier Editora, clique aqui.
Boa leitura!