A gravata ideal

Saiba como melhor escolher gravatas e também como deixá-las sempre organizadas no armário.

Você é daqueles que sempre fica na dúvida como escolher uma gravata na loja? Então, este post é para você: reunimos algumas dicas de como escolher a peça e ainda listamos inspirações de como deixar todas organizadas dentro do armário.

COMO ESCOLHER

Além da largura, cor e estampa – que variam, conforme o estilo de quem a usará, existem outros três elementos importantes para ficar atento ao escolher uma gravata:

  • Tecido
    O tecido mais indicado para uma gravata é a seda, a qual pode ser avaliada pelo toque. Quando suave, promete ser de boa qualidade. Se parecer que a trama é “quebradiça”, com pequenas ondulações, é possível que a seda não seja pura.
  • Forro
    A função primordial de um forro, além de dar volume à peça, é tornar mais fácil o momento de amarrar a gravata. O ideal é que ele seja feito 100% de lã, impedindo assim que a peça enrugue facilmente.
  • Costura
    Para um caimento perfeito, prefira gravatas costuradas à mão. Se não estiver indicado o modo de costura na etiqueta da peça, vale perguntar ao o vendedor da loja.

COMO GUARDAR & ORGANIZAR

As duas melhores maneiras de guardar gravatas são pendurando-as ou enrolando-as. E para mantê-las organizadas no armário, vale investir em uma das opções abaixo:

  • Nichos
    Eles podem ser feitos sob medida para uma das gavetas do armário ou criados a partir de pedaços de tubo de PVC – basta corta-los em elos e posicionar as gravatas enroladas dentro de cada um deles.
  • Organizadores
    É possível encontrar organizadores feitos especialmente para gravatas em lojas de construção e armarinhos. Os mais indicados são os emborrachados, que não marcam o tecido.
  • Ganchos
    Outra alternativa é fixar pequenos ganchos na parte interior de uma das portas do armário ou em uma parede do closet.

Pronto, agora você já sabe como melhor escolher uma gravata e manter este cantinho do armário organizado!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS