29/12/2016 | por

Réveillon em casa

Inspirações de drinques e entradinhas para comemorar o ano novo.

Compartilhe

reveillon-em-casa_inspiracoes-de-drinques-e-petiscos-para-comemorar-o-ano-novo

Pensa em receber os amigos em casa para passar a virada? Separamos algumas sugestões de drinques e petiscos, todos fáceis de fazer e que combinam com o Reveillon. Aprecie sem moderação. ;)

DRINQUES

Como os espumantes são a tradição da noite, os três drinques escolhidos possuem a bebida como ingrediente principal.

  • ESPUMANTE DE PÊSSEGO

Ingredientes: 4 colheres de sopa de pêssego picado, 1 dose de espumante.

Modo de preparo: bata a fruta no liquidificador até chegar à consistência de um purê. Coloque o purê em uma taça e sirva o espumante.

  • SANGRIA TROPICAL

Ingredientes: 1 litro de espumante, 250ml de suco de laranja, 250ml de água tônica, 2 carambolas fatiadas, 5 fatias de abacaxi, gelo a gosto.

Modo de preparo: macere todas as frutas, com exceção das carambolas. Sirva as frutas maceradas e as carambolas em uma jarra, acrescente a tônica e o gelo e complete com espumante.

  • SMOOTHIE DA VIRADA

Ingredientes: 250ml de iogurte de natural, 100ml de suco de lichia, 5 doses de espumante.

Modo de preparo: bata no liquidificador o iogurte e o suco de lichia e complete com espumante em cada taça. Misture com uma colher e sirva bem gelado.

 

PETISCOS

Selecionamos receitas com ingredientes típicos de ceias de final de ano, dando um toque especial em petiscos tradicionais.

  • BRUCHETTA DE BRIE COM GELEIA DE DAMASCO

Ingredientes: pão italiano, queijo brie, geleia de damasco, folhas de manjericão, azeite de oliva.

Modo de preparo: fatie o pão, colocando as fatias em uma assadeira. Distribua os ingredientes em cada fatia, com exceção do manjericão. Regue as bruschettas com um fio de azeite e asse-as por aproximadamente 10 minutos, a 200 graus, ou até dourar. Adicione o manjericão antes de servir.

  • CALDINHO DE LENTILHA COM FAROFA DE CASTANHAS

Ingredientes: 250g de lentilha, 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 50g de castanha do Pará, Água mineral, Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: deixe a lentilha de molho por 8 horas. Dispense a água e cozinhe a lentilha em panela de pressão até ficar com os grãos bem moles. Enquanto a lentilha esfria, refogue o alho e a cebola com o azeite. Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando água até chegar à consistência de caldinho. Processe a castanha até virar uma farofa grossa. Aqueça o caldinho e polvilhe a farofa antes de servir.

  • MINI HAMBÚRGUER DE BACALHAU

Ingredientes: 200g de bacalhau cozido e desfiado, 200g de purê de batata, 30g de farinha de rosca, 1 ovo batido, 2 dentes de alho amassados, 2 colheres sopa de cebola picadinha, azeite de oliva para refogar e grelhar, sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo: Refogue a cebola e alho com azeite até dourar. Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa homogênea. Molde a massa em mini hambúrgueres e grelhe-os com azeite em uma frigideira. Sirva em seguida.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO